Agência Brasil – A Caixa Econômica Federal conclui o pagamento da parcela de setembro do Auxílio Brasil. Recebem hoje (30) os beneficiários com Número de Inscrição Social (NIS) de final 0.
Esta é a segunda parcela com o valor mínimo de R$ 600, conforme emenda constitucional promulgada em julho pelo Congresso Nacional. O valor vigora até dezembro.
Moradora do distrito da Matinha, Bianca Barreto informou à reportagem do Acorda Cidade que chegou na agência por volta de 7h da manhã. Segundo ela, parte do auxílio será destinada para o pagamento de dívidas.
“O objetivo nesse momento é pagar as contas, como água, luz, os outros débitos e comprar os alimentos. O restante é segurar um pouco. Tem muita gente aqui por exemplo que não está conseguindo sacar por conta própria, diz que o cartão foi bloqueado e precisam sacar na boca do caixa”, contou.
Em janeiro, o valor mínimo do programa voltará a R$ 400, a menos que nova proposta de emenda à Constituição seja aprovada. Tradicionalmente, as datas do Auxílio Brasil seguem o modelo do Bolsa Família, que pagava nos dez últimos dias úteis do mês.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram