Policiais da Delegacia de Homicídios prenderam, na tarde de domingo (25), o homem acusado de ter matado no dia 30 de outubro de 2020, Hygor Jefferson Sales de Araújo, que trabalhava como motorista de transporte de passageiros, o chamado ligeirinho.
O homicídio ocorreu na Rua Vamp, no bairro Gabriela. De acordo com a delegada Thiara Martins, que acompanha o caso, em entrevista ao Acorda Cidade, a equipe da DH vinha monitorando o acusado há cerca de dois anos, porém não conseguiam prendê-lo.
“Se trata de uma investigação concluída, o processo foi remetido à Justiça, com representação de medida restritiva de liberdade, ou seja, prisão preventiva, em razão de termos logrado êxito na prisão do autor. Durante esses dois anos estivemos em diligências, com informações e monitoramento do acusado. A equipe já tinha tentado fazer a captura do mesmo em duas oportunidades, mas na noite de ontem conseguiram efetuar a prisão dele em um condomínio”, informou a delegada.
Conforme a delegada, o homem nega a participação no homicídio, mas as investigações, testemunhas e imagens comprovam de que ele teria praticado a ação para se vingar de Hygor por causa de um suposto relacionamento que a vítima teria com uma ex-namorada dele.
“De forma premeditada, ele teria agendado um serviço com a própria vítima, simulou o interesse em uma contratação, determinou à vítima que o esperasse em determinado local e assim o surpreendeu ainda no interior do veículo, e efetuou os disparos. Ele se encontra custodiado no Complexo do Sobradinho. A prisão já foi comunicada de imediato à Vara do Júri, e agora as providências sucessivas ficarão a cargo da Justiça criminal competente”, acrescentou Thiara Martins, ao site Acorda Cidade.
Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade
Leia também: Motorista de ligeirinho é executado enquanto dirigia
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram