Tecnologia

Falha no Skype para iPhone permite que hackers roubem dados pessoais

Código enviado por mensagem pode roubar a agenda de contatos da vítima. Skype afirma que trabalha para lançar uma correção do problema.

Acorda Cidade

Uma falha no aplicativo do programa Skype, que permite conversas por meio de voz, de vídeo e de texto para o iPhone e o iPos touch pode fazer com que os dados do usuário sejam roubados por hackers.

Com um código JavaScritp malicioso enviado em forma de chat, os criminosos podem conseguir dados como a agenda de contatos da vítima e outras informações contidas no aparelho quando a pessoa visualiza a mensagem enviada.

O Skype divulgou um comunicado em que afirma ter conhecimento do problema e que está "trabalhando muito para consertar a falha em uma próxima atualização". Esta atualização deve ser liberada gratuitamente por meio da loja virtual iTunes nos próximos dias, segundo a companhia. A empresa recomenda que os usuários "aceitem pedidos para adicionar novos contatos no Skype apenas de pessoas conhecidas e sempre mantendo práticas de segurança para evitar ter dados roubados".

Phil Purviance, consultor da empresa AppSec Consulting, publicou uma mensagem no Twitter há quase um mês avisando da falha. O acesso a arquivos do sistema é dificultado pela Apple no iOS, mas cada aplicativo pode acessar a agenda de contatos do usuário e, caso este programa tenha uma brecha de segurança, hackers podem usá-la para ter acesso aos dados. As informações são do G1.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários