Acorda Cidade
O filme "Rei Leão", que voltou às telas de cinema em versão em 3D 17 anos depois de sua criação, ficou em primeiro lugar nas bilheterias norte-americanas deste final de semana ao arrecadar U$ 29,3 milhões, informou o site Hollywood Repórter.
Já o filme "Contágio", de Seteven Sorderbergh, que conquistou a primeira posição na última semana, ficou com o segundo lugar arrecadando U$ 14,5 milhões. Estrelado por Ryan Gosling, o filme "Drive" conquistou o terceiro lugar, com U$ 11 milhões.
Os mais de U$ 29 milhões arrecadados pelo "O Rei Leão em 3D" surpreendeu a Disney, que esperava que a nova versão reunisse de U$ 12 a U$ 13 milhões. "Nossas expectativas foram superadas, sem dúvida", disse Dave Hollies, representante da Disney.
"Você tem que voltar para a ideia do ciclo da vida. Adolescentes que viram o filme há quase duas décadas tornaram-se pais que levaram seus filhos para ver a animação. Pais que viram naquela época hoje levam os netos para ver o "O Rei Leão 3D". Essa é uma oportunidade de rever o filme de um jeito diferente", afirmou Hollies. As informações são do Uol Cinema.