A Polícia Militar de Guanambi recuperou uma quantia que foi furtada de um correspondente bancário, na quinta-feira (22), após ter conhecimento de que dois bandidos armados arrombaram o estabelecimento e uma casa lotérica no centro da cidade. No total os policiais apreenderam cerca de 10 mil reais.
Segundo apurou o site Achei Sudoeste, parceiro do Acorda Cidade, após trabalho de investigação, o Setor de Inteligência do 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM) obteve a informação que um dos suspeitos estaria em uma residência na Rua Pernambuco (centro).
No local, ao perceber a movimentação dos policiais, o suspeito fugiu pulando vários muros, não sendo localizado. Porém, a namorada dele foi encontrada no interior de um veículo com cerca de R$ 4 mil, além de um drone com controle, a chave de um outro veículo e uma porção de substância análoga à maconha.
Questionada sobre o dinheiro, ela não soube explicar a origem do valor em espécie.
Ainda segundo o site, os policiais continuaram com as diligências e encontraram em uma residência no bairro Nova Morada, um veículo GM/Celta, com um par de luvas, uma touca e uma furadeira.
Já no interior da residência foram localizados cerca de R$ 6 mil; uma escada telescópica de alumínio; um alicate de pressão; duas marretas; duas ferramentas de corte; três furadeiras; uma máquina de serra dois alicates de corte; duas baterias elétricas; uma lanterna tática; um par de botas de borracha; dois pares de luvas; duas mochilas camufladas; um bloqueador de sinal e uma caixa contendo ferramentas diversas que foram utilizadas para o arrombamento dos dois estabelecimentos comerciais.
Apesar de não terem sido localizados, os três participantes do arrombamento foram identificados e estão sendo procurados.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram