Feira de Santana

Usuários de linha para Uefs reclamam de micro-ônibus lotado: “É um caos”

Os passageiros pedem a substituição do micro-ônibus por um ônibus e mais veículos nas linhas.

ônibus uefs direto
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Usar transporte público em Feira de Santana todos os dias não é fácil, e para tornar a situação mais complicada, há linhas com demanda alta de passageiros que contam apenas com um ônibus, precisamente um micro-ônibus.

No caso da linha Uefs/Direta (003), os estudantes e demais passageiros reclamam que a Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) disponibilizou apenas um micro-ônibus no horário de 6h30, saindo do Terminal Central. Quem deseja chegar cedo na Universidade ou no trabalho precisa ter paciência.

O agente de portaria Djalma Bacelar disse ao Acorda Cidade que pega o ônibus todos dias.

“É um caos. Esperamos por dias melhores no transporte público de Feira de Santana. Só tem esse Uefs/Direta neste horário das 6h30 e é uma sardinha total. Só sai lotado. A demanda é muito grande sentido Uefs, e a gente ainda chega atrasado porque tem o pinga pinga, o ônibus sai parando para pegar outros passageiros, mesmo lotado. Tem passageiros que vão sentados no motor do micro-ônibus”, disse.

ônibus uefs direto
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Tem reclamação também da linha 088 Uefs/Sobradinho que sai do terminal às 6h15.

“Há meses com um micro-ônibus na linha 088 Uefs/Sobradinho às 6h15 e 003 Uefs/Direta de 6h30. Os ônibus saem socados do Terminal Central e enchem ainda mais de passageiro no caminho”, afirmou Felipe Barreto em uma rede social.

Os passageiros pedem a substituição do micro-ônibus por um ônibus e mais veículos nas linhas.

O Acorda Cidade entrou em contato com a SMTT e aguarda retorno.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
8 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Beatriz

O mais inacreditável de tudo isso é que nos horários em que tem menos gente indo pra UEFS, ao invés de micro, vem um ônibus. Ou seja, nos momentos em que mais tem demanda de passageiros, menos eles oferecem. É uma situação insustentável!

Joilson Oliveira

Para os dominadores ( e não administradores ) é só dar uma pintadinha na lataria que cabe mais gente.

Nego telo

É sabido que o transporte de Feira de Santana – BA, houve uma licitação que exigia todos os 272 carros novos, uma evolução para uma cidade do interior, o problema é, uma concessão para 15 anos, no final do contrato teremos uma frota velha, e sem ar-condicionado… já temos problemas agora com 7 anos de contrato imagine daqui para o final do contrato, ônibus lotado devido a autorização da prefeitura a retirada da frota reserva durante a pandemia, agora o prefeitura diz que chegou 14 novos veículos, faltam muitos veículos ainda.
São Paulo- SP a passagem custa R$ 4,40 com ar-condicionado, resumindo temos tarifa de capital e prestação de serviço de interior.

Jorge Uilian

Se fosse só uma linha era mais fácil, vai ver o João Paulo das 17:50 kkkk
Sem falar na lentidão dos caras dirigindo a 20 km/h

Elaine Anjos

Um caos e um risco tremendo. No dia 06/09 o ônibus via Sobradinho estava tão cheio que várias pessoas foram na parte da frente do ônibus e algumas sentadas no motor. O motorista sinalizava que não estava conseguindo visualizar o retrovisor! Risco iminente de acidente!

Luiz

Isso é uma grave infração de trânsito, que está colocando a vida de pessoas em risco. Liguem pra 191 ( Polícia Rodoviária Federal) e denunciem, pois a Avenida de Contorno e a Avenida Transnordestina (da Cidade Nova à UEFS) a priori são vias Federais. Embora tenham uso pelo trânsito urbano como avenidas, e por isso tenham fiscalização compartilhada, a PRF ainda pode fazer o seu papel sim… Ou vocês acham que a SMT vai se mobilizar pra fiscalizar e autuar a empresa???

ICARO

A linha 022 que é a Nova e
Esperança / Central park. Também está nessa mesma situação. Isso é lamentável.

Daniel

E ainda só circula até às 19:15, depois desse horário não tem mais ônibus!