Daniela Cardoso
Atualizada às 18:35
Durante o todo o dia desta sexta-feira (16) foi realizado no Centro de Cultura e Arte (Cuca) o Aberto do Cuca. O evento que marca o 16º aniversário do Centro, ofereceu ao público 15 horas de arte e cultura. Música, dança, pintura, artesanato, exposições de artes plásticas, oficinas de teatro, pintura e muitas outras atividades foram apresentadas, gratuitamente ao público que esteve no local.
Uma exposição de bonecas terapêuticas e recicláveis chamou a atenção, principalmente das crianças. A artista Marilene Brito da Silva, contou que as bonecas são feitas com arame, retalhos de panos, plástico e muita criatividade. Ela que já ganhou vários prêmios através do seu trabalho, lembra que começou a confeccionar as bonecas ainda criança e se orgulha do seu trabalho.
“São cinco anos fazendo boneca todos os dias e através delas eu tento ensinar, principalmente as crianças, a importância da reciclagem. Faço bonecas negras, idosas, indígenas, bonecas deficientes, porque também acho importante ensinar o respeito as diferenças”, afirma.
Dança
Alunos de academias de Feira de Santana apresentaram espetáculos de dança. Os alunos Ana Carla Lobo, Daniele Valle, Letícia Ribeiro e Uriel Vitor Falcão apresentaram o espetáculo Picadeiro.
Muitas pessoas prestigiaram as apresentações de dança.
Literatura de cordel
A literatura de cordel também esteve presente no evento cultural. O cordelista José caldas Serafim, conhecido como J. Caxias, participou do evento pelo 3º ano.
Arte
Pintura de um teclado de piano pintado no asfalto em frente ao Cuca.
Fotos: Daniela Cardoso/Acorda Cidade