Feira de Santana

Projeto de Lei torna feira da Marechal como Patrimônio cultural imaterial de Feira de Santana

Ao Acorda Cidade, o vereador Silvio Dias, informou que com este Projeto, a prefeitura municipal, não poderá mais remanejar os feirantes do local, sem que haja uma discussão prévia.

Rua Marechal Deodoro
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Um Projeto de Lei, que visa tornar a feira da Marechal Deodoro como Patrimônio cultural imaterial, de autoria do vereador Jhonatas Monteiro (Psol), foi aprovado na manhã desta terça-feira (20), na Câmara Municipal de Feira de Santana.

Com este Projeto, a prefeitura municipal não poderá mais remanejar os feirantes do local, sem que haja uma discussão prévia.

De acordo com o vereador Silvio Dias (PT), a cidade precisa ser mais organizada, mas sem extinguir os trabalhadores.

“Eu acho que esse projeto obriga a prefeitura a cuidar, disciplinar, dar a segurança em caso de qualquer remanejamento aos que lá trabalham. Eles precisam ser ouvidos, então essa é uma voz que nós temos, e se o prefeito porventura não aprovar, não sancionar este projeto, voltará aqui para a Casa, onde será promulgado, porque isso tem sido inclusive constante naqueles projetos que são aprovados aqui nessa Casa”, informou.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
34 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários