Foi aprovado por unanimidade, na manhã desta terça-feira (20), na Câmara Municipal de Feira de Santana, o Projeto de Lei que propõe a exigência de nível médio e a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) no próximo concurso da categoria. De acordo com a presidente da Associação Feirense dos Agentes de Trânsito, Iara Alves, esta era uma demanda antiga que só foi conquistada agora, com a votação deste projeto.
“Essa é uma demanda antiga da categoria mudar o nosso cargo de nível fundamental para nível médio, porque hoje dentro do Sistema Nacional de Trânsito é inadmissível que qualquer servidor que trabalhe com trânsito tenha nível fundamental. Então foi uma conquista, nós já tínhamos conversado com os vereadores que era algo que a categoria queria muito, e foi entregue pelo poder executivo sem emendas. A gente teve esse primeiro turno de votação e muda realmente a exigência do cargo para novas entradas em novos concursos. Hoje vai se exigir nível médio, CNH, que é fundamental para o cargo de agente de trânsito, e hoje dentro da nossa categoria nós temos cerca de 70% dos agentes com nível superior”, afirmou.
Segundo Iara Alves, em muitas cidades do Brasil , como Alagoinhas, que é próxima de Feira de Santana, o cargo de agente de trânsito exige nível superior. “Então é uma vitória importante da categoria, é uma valorização do nosso trabalho e do empenho que a diretoria, que a classe tem tido na busca por melhorias em nosso trabalho”, concluiu.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram