Feira de Santana

Terminal do BRT da Pampalona inicia operação nesta segunda com 10 linhas de integração

O equipamento foi inaugurado ontem (18), pelo prefeito Colbert Martins, junto com o da Avenida Noide Cerqueira, como parte das comemorações pelo aniversário da cidade.

Terminal do BRT da Pampalona
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

O Terminal de Integração do BRT do bairro Pampalona, em Feira de Santana, entrou em operação nesta segunda-feira (19). A estação, irá receber 10 linhas com 19 veículos no total.

Terminal Pampalona:
10 linhas
19 veículos

Linhas:
063 Campo do Gado
071 George Américo
081 Morada das árvores
109 George via José Falcão
112 Cond José Ronaldo
115 Cond Asa Branca

Projeto Alimentadoras:
056 São José via Pé de Serra
083 Braço Forte
084 Caldeirão

O equipamento foi inaugurado ontem (18), pelo prefeito Colbert Martins, junto com o da Avenida Noide Cerqueira, como parte das comemorações pelo aniversário da cidade. A ação faz parte da implantação do projeto FeiraMob e ampliação da frota de ônibus no município para 75%.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

De acordo com o fiscal da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), Geraldo Bacelar, o início da operação na manhã de hoje ocorreu de forma tranquila.

“O terminal da Pampalona começou a operar hoje a partir das 5h, e é um terminal de integração, onde os passageiros pegam os ônibus para outros bairros da cidade sem precisar pagar uma nova passagem”, explicou.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Segundo ele, de segunda a sexta, o terminal irá funcionar até às 23h30, aos sábado até 22h30 e aos domingo até 20h30.

“O primeiro dia o pessoal está chegando. O terminal passou por uma limpeza, está conservado, a demanda de ônibus está grande, de cinco em cinco minutos sai ônibus”, disse.

Ayrton Senna

Na estação da Avenida Ayrton Senna, no bairro Mangabeira, a operação dos ônibus ainda não foi iniciado. Na manhã desta segunda-feira, o local estava fechado. O espaço tem sido alvo de vândalos e diversos equipamentos foram danificados.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

A reportagem do Acorda Cidade observou cadeados e vidraças quebrados, janelas foram arrancadas e as lâmpadas foram retiradas. Além disso, o local foi tomado pelo mato e animais pastam na área vazia.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

De acordo com a prefeitura, o terminal da Ayrton Senna, que deveria ter sido entregue em 2020, conforme a previsão, deverá receber 11 linhas de integração, divididas em 20 veículos.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

De acordo com o secretário de Transportes e Trânsito, Saulo Figueiredo, o local deve ser recuperado nos próximos dias para que possa receber os ônibus.

“O transbordo da Ayrton Senna é um pouco mais complexo. Lá tem uma subestação um pouco complicada, mas já estamos trabalhando nisso. Já temos uma operação pronta para o corredor da João Durval, mas o terminal carece ainda de passar por alguns reparos, mas acreditamos que até dia 30 vamos ter uma operação lá”, afirmou.

Com informações dos repórteres Ed Santos e Paulo José do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
6 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Joelma Ferreira

Eu preciso de uma vaga em um desses terminais tenho esperiencia em serviços gerais

Joao Leno silva de jesus

Alguém sabe se está tendo vaga de emprego para trabalhar nos terminais novos?

João Alberto Teles Bastos

Aqueles que são contra o BRT devem estar chateados com essa ação da prefeitura.

Odair

Oi

Eliseu

O BRT de Feira de Santana leva nada a nenhum lugar, é uma verdadeira piada.

Marcus Vinicius Araujo Pinheiro

Quais linhas vão ter nesses transbordo,alguma Pampalona transbordo cidade nova,transbordo Noide cidade nova e aí.