Os motoristas que trafegam diariamente na BR-116 Norte, entre o trecho do viaduto da Cidade Nova e o Complexo Viário Deputado Dr. Miraldo Gomes, em Feira de Santana, se queixam com frequência das péssimas condições da pavimentação do local.
Em virtude das obras de recuperação das estruturas de um dos viadutos do Complexo Miraldo Gomes, que foi atingido por uma carreta transportadora de torre eólica no dia 20 de julho deste ano, o tráfego de veículos naquele trecho se tornou ainda mais intenso, mesmo com a abertura de uma via marginal para quem vai sentido ao bairro Sobradinho.
Em entrevista ao Acorda Cidade, o superintendente de Operações e Manutenção da prefeitura, João Vianey, esclareceu que o trecho é de responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT) e a Concessionária Viabahia.
“Tanto a BR-116, quanto o Anel de Contorno têm uma interface de responsabilidade do Dnit e da Viabahia. Apesar disso, em virtude daquela concentração de tráfego em uma faixa só, nós começamos a fazer um tapa buraco, mas, porém o consumo de CBUQ foi alto. Nós estamos programando uma nova campanha para melhorar em virtude dessa ocorrência, mas esse trecho está previsto na recuperação”, afirmou o superintendente.
Conforme João Vianey, a empresa que está fazendo a duplicação do Anel de Contorno, como previsto no contrato, deverá fazer também a recuperação da pista existente.
“Inclusive já recuperaram algum trecho próximo ao distrito de Maria Quitéria e Tiquaruçu. Aquela atividade também vai ser realizada, eles têm uma via marginal que vai ser prolongada naquele trecho, é uma intervenção bem mais ampla. Mas como nós temos a intervenção do viaduto e um trânsito concentrado, já iniciamos uma campanha e vamos complementar”, disse.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
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