ex-jogador do Bahia

Jobson é suspenso por mais seis meses pelo Tribunal Arbitral do Esporte

Atacante recebe pena de dois anos, mas, como já cumpriu seis meses antes do veredicto, ficará sem jogar até o terceiro mês de 2012

Acorda Cidade

Depois de três adiamentos, a decisão finalmente saiu. O ex-jogador do Bahia, Jobson, foi suspenso por mais seis meses pelo Tribunal Arbitral do Esporte. A decisão tomada nesta quarta-feira (14) pela entidade determinou uma pena de dois anos de suspensão para o atacante, que foi flagrado em exames antidoping no Brasileirão de 2009. O período conta a partir de 6 de setembro de 2010 e, como o atacante cumpriu seis meses da suspensão, ficará longe dos gramados até 6 de março de 2012.

Inicialmente, o resultado deveria ter sido divulgado no dia 4 de agosto, mas o TAS adiou para o dia 5 de setembro. O novo adiamento foi de uma semana e o veredicto seria conhecido na segunda-feira (12), mas foi feriado na Suíça. Quando mais uma vez todos esperavam saber o futuro do atacante, o TAS pediu mais tempo para terminar de produzir o documento do caso e apenas hoje informou sua decisão.

Entenda o caso

Flagrado no exame antidoping duas vezes em 2009, Jóbson foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com dois anos de suspensão. Após recurso, a pena acabou sendo reduzida para seis meses e o atacante cumpriu a punição. A Agência Mundial Antidoping (Wada) não concordou com a decisão de redução do STJD e recorreu ao TAS.

Vinculado ao Botafogo, o atacante foi dispensado pelo Bahia após casos de indisciplina. Sem poder jogar na Série A, Jóbson diz ter assinado um contrato com o Barueri para disputa da Segundona. O Vila Nova também revelou interesse pelo jogador. O Vitória também sondou o atleta. Detentor do passe do jogador, o Bota esperava que ele fosse absolvido para, então, negociá-lo. As informações são do Correio.
 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários