Feira de Santana

Prefeito anuncia aumento da frota de ônibus e operações dos terminais da Noide e Pampalona

Passagem de ônibus também poderá ser paga por meio do PIX.

Foto: Jorge Magalhães/Secom
Foto: Jorge Magalhães/Secom

Neste domingo (18), aniversário dos 189 anos de Feira de Santana, o prefeito Colbert Filho autoriza o início das operações dos terminais de transbordo do bairro Pampalona e da Avenida Noide Cerqueira e anuncia a ampliação da frota de ônibus para 75% com a implantação do projeto FeiraMob. 

Os veículos também passam a ter nova padronização nas cores amarelo (empresa Rosa) e laranja (São João), e referências a pontos característicos do município, como a caixa d’água do Tomba e o Monumento Todos os Caminhos. O evento ocorre às 10h, no transbordo da Noide. 

“Faremos o incremento de frota gradativamente, em fases, até atingirmos 180 veículos operando e reservas”, explica Saulo Figueiredo, secretário de Transportes e Trânsito.

Foto: Jorge Magalhães/Secom

Outra novidade anunciada pelo Governo Municipal será o formato de recarga do cartão Via Feira de forma 100% digital através do novo aplicativo ‘KIM’. O usuário, a partir de agora, cadastra o cartão eletrônico e faz recarga sem precisar se deslocar a um terminal, além de poder escolher a forma de pagamento por meio do PIX, cartão de crédito ou débito, boleto ou transferência bancária.

O pacote de melhorias na mobilidade urbana da cidade inclui ainda a aplicação da tarifa promocional de apenas R$ 2, no horário de entrepico, em sete linhas: 063-Campo do Gado via Caraíbas; 071-George Américo; 074-Gabriela via Homero; 114-Solar da Princesa; 007-Jardim Brasil; 053-Jaíba via Lagoa de Berreca e 107-Parque Getúlio Vargas. 

O horário de atendimento com ônibus na tarifa reduzida ganhou mais uma hora, passando a ser das 9h às 12h [antes 11h], 13h às 15h e a partir das 20h.

Expresso Novo Centro

Criado pela Prefeitura para atender a micromobilidade com deslocamento rápido e tarifa barata (R$ 0,50) na região central do município, o Novo Expressopassa a contar com mais dois ônibus.  Em dias úteis, a cada 20 minutos, o atendimento ocorre das 6h às 20h30. Aos sábados entre 6h e 18h e nos domingos das 7h às 17h.

As informações são da Secretaria de Comunicação Social

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
10 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Adriana

O transporte na cidade de Feira de Santana, não funciona de forma adequada. Os ônibus que fazem a linha, Asa Branca, via Pampalona, são insuficientes, principalmente a partir das 18h. Se o passageiro perder o ônibus que sai do terminal, 18h27, não encontra mais, fica na rua. Pois os demais vão todos pelo Sítio Novo. E quem mora na Pampalona é Asa Branca, faz como????

Joilson Oliveira

A mesma maquiagem de outros tempos.

Matheus

Outra coisa que não entendo porque aumentar o horário da redução da passagem para meia passagem de 9h a 12h somente nessas linhas, acredito que o prefeito junto com secretário de transportes e trânsito devem estudar melhor a logística da cidade

Elson Souza

Falta aumentar a frota dos ônibus das linhas Feira VII, Fraternidade (cis Tomba).
Poucos veículos e sempre lotados.
Moro no Sítio Matias e pegar ônibus diariamente desta forma, lotado, é uma falta de respeito para os trabalhadores.

Matheus

Eu não sei qual a necessidade de aumentar ainda a frota do ônibus novo centro, não vejo quase ninguém utilizando esse ônibus, os que realmente precisam eles não aumentam como por exemplo os ônibus Tomba/Fraternidade

assalariada

sim, uma vergonha um ônibus passar pro tomba a cada 40min/1h.

ed

Deveria colocar para funcionar o terminal da Avenida Ayrton Senna. A cada dia sendo depredado e deteriorando. uma estrutura daquela sendo perdido no meio do caminho. Esperamos vê aquela estação funcionando também ate para facilidade de todos os transeuntes que utilizam o serviço do transporte publico de Feira de Santana.

Passageira de todos os dias

Ele fique achando que tá bombando, tá fazendo é o mínimo. Passagem cara da porra, ônibus demorado, lotado pq nos horários de pico só tem 1 se vc chegar a tempo vai pro trabalho senão atrasa 1hr. Ele não tá fazendo nada mais que a obrigação dele como prefeito, e ainda falta melhorar mais, melhorar a saúde, melhorar a educação, tampar esses buraco Aiai viu

Valdivino

Isso mesmo 👏👏👏

Eduardo

Precisa melhorar e muito o transporte no complexo hospitalar ônibus de hora em hora é terrível as vezes um micro ônibus pra 50,60pessoas é complicado só de funcionários e maus 2 mil mais visitantes e pacientes