O senador Jaques Wagner (PT) criticou, nesta quinta-feira (15), as ameaças do ex-prefeito de Salvador à Justiça Eleitoral na Bahia, após ser punido por disseminar mentiras e tentar atacar a honra de adversários em sua propaganda eleitoral na TV e no rádio. Para o senador baiano e ex-governador do estado, “decisões judiciais não podem ser boas apenas quando lhe são favoráveis”. “Mais uma vez o ex-prefeito demonstra que apesar de ser jovem na idade, é velho nas ideias. Ele parece querer voltar a um tempo em que a justiça era pressionada para atender interesses do antigo governador”, condenou Wagner.
Para o senador, “nenhuma democracia funciona a partir da vontade de um só”. “Ele [ACM Neto] precisa entender, de uma vez por todas, que aqui não funcionamos em regime de monarquia. E que aprender a ganhar, e principalmente, aprender a perder, faz parte do jogo”, aconselhou o líder petista.
Durante comício, na noite desta quarta-feira (14) em São Francisco do Conde, o ex-prefeito de Salvador chegou a reproduzir uma fala que o presidente Jair Bolsonaro (PL) costuma utilizar para atacar o Poder Judiciário e desacreditar o processo eleitoral brasileiro. Um dia antes, o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) determinou, após pedido da sua própria campanha, a retirada do ar do blog “Nem Amigo Nem Inimigo”, do jornalista José Amílcar. O candidato do União Brasil alegou ofensa a sua honra nos conteúdos publicados na página e acusou o profissional de imprensa de produzir fake news e de realizar propaganda negativa com o objetivo de influenciar os eleitores. Amílcar nega irregularidades nas publicações e a sua defesa já recorreu da decisão.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram