Feira de Santana

Conheça os novos imortais da Academia Metropolitana de Letras de Feira de Santana

A posse dos novos membros está prevista para o próximo dia 18 de novembro, no auditório do Teatro Margarida Ribeiro.

Conheça os novos imortais da Academia Metropolitana de Letras de Feira de Santana

Cumprindo o previsto no Edital e atendendo as normas estatutárias e regimentais, a Academia Metropolitana de Letras e Artes de Feira de Santana elegeu, no dia 13 de setembro 2022, de forma virtual, sete novos imortais, abaixo relacionados. A posse dos novos membros está prevista para o próximo dia 18 de novembro, no auditório do Teatro Margarida Ribeiro.

Membros EfetivosFeira de Santana

Geovânia de Jesus: É natural de Feira de Santana – Bahia. Graduada em Pedagogia – (Uefs), Letras com Inglês – (FTC). Especialista em Gestão Pública (Uneb) Autora dos livros: As aventuras de Beto e seus amigos – 2020; Princesa do Sertão – 2021 e Infância (2022).

João Dias: Pedagogo Especialista em Meio Ambiente e Sustentabilidade. Educador Ambiental,. Diretor de Planejamento e Educação Ambiental da Secretia de Meio Ambiente de Feira de Santana. Escritor, tem dois livros publicados. Recebeu recentemente pela Câmara de Vereadores de Feira de Santana, a Comenda Maria Quitéria.

Luciano dos Anjos: Artista visual, ativista cultural e poeta. Tem três livros publicados: Distravando; Travas e trovas. Finalista do Salão Internacional de Humor de Piracicaba-SP. Participou do projeto uma poesia em cada arvore em Minas Gerais em 2015. Finalista do Prêmio Sesc de Musica/Salvador-BA e do Festival Vozes da Terra. Ministra oficinas de pintura livre em diversas instituições, como: Orfanato Evangélico, Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (AAPC) e Dispensário Santana.

Membros Honorários

Amélia Rodrigues-BA

Juramar Dantas da Silva: Graduado em Pedagogia (Universidade Jardins), técnico em Segurança do Trabalho, palestrante, produtor cultural e fomentador de projetos culturais, sociais e ambientais; consultor em pesquisas vinculadas à escritora e poetisa Amélia RodriguesDesenhista, pintor, ilustrador e poeta. Ilustrador da revista Parceiros da Naturza, história em quadrinhos com abordagem a preservação e regeneração ambiental. Membro fundador do Grupo Cultural Atos, memorialista e organizador Exposição Comemorativa “Cinquentenário de Emancipação Política de Amélia Rodrigues”.

São Gonçalo dos Campos

Ana Cristina Pereira Martins da Silva: Licenciada em Matemática (Universidade Estadual de Feira de Santana); Especialização em Matemática; Capacitação em Matemática Financeira e suas aplicações; Curso de Prevenção de uso de drogas para educadores de Escolas Públicas; Curso de Formação de Gestores; Capacitação em Serviço para Professores Alfabetizadores (PROCAP), entre outros. Coordenadora Geral do Grupo Renascer Solidariedade a Serviço da Vida e membro do Projeto Casa Maria de Nazaré.

Membros Correspondentes

Salvador-BA

Rita Queiroz: Natural de Salvador – BA. Pós-doutorado em Estudo de Linguagens (UNEB-2017), doutorado em Filologia e Língua Portuguesa (USP-2002), mestrado em Letras (UFBA-1995), graduação em Letras (UFBA-1989). Professora universitária. Como pesquisadora e professora universitária, conta com 96 artigos e é autora de 14 livros.

Valença-BA

Rejane Luci Silva da Costa Knot: nasceu em Inhambupe, e reside em Valença (BA); é professora, Mestre em Letras, escritora; tem dois livros publicados: Uma Conversa com as palavras (poesias) – Editora Fontenele e Caminhos do Coração (poesias e contos) pelo Canal Sororidade – Coleção Mulheres Maravilhosas, Volume 9. Recebeu as Medalhas de Honra ao Mérito Destaque Literário e Fernando Pessoa/2020, como também a Comenda de Honra Ludwing Van Beethoven. A poetisa é membro fundadora da Academia de Letras de São Pedro da Aldeia (A.L.S.P.A.).

A Academia de Letras

A Academia Metropolitana de Letras e Artes de Feira de Santana foi fundada no dia 05 de novembro de 2021, e tem por objetivos promover o aprimoramento e a valorização da língua portuguesa, da literatura brasileira e da cultura em seu gênero artístico, histórico e científico; realizar estudos e pesquisas na área da Literatura e no campo das artes e da cultura local e regional, atentando também, para o estudo dos problemas de interesse cultural que preocupam o mundo contemporâneo, bem como congregar pessoas que se dediquem às atividades literárias e artísticas nas mais diversas formas de expressão.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários