A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) de Feira de Santana irá retomar a partir do dia 18 de setembro, dia do aniversário da cidade, as atividades esportivas do município.
De acordo com o diretor do Departamento de Esportes da secretaria, Emerson Brito, todo o planejamento já estava pronto, aguardando somente a liberação do prefeito Colbert Martins para a sua execução.
“A princípio vamos ter no Joia da Princesa, a partir do dia 18 de setembro, a abertura da Copa Master, que é um campeonato voltado para jogadores acima de 40 anos, aonde teremos vários jogadores profissionais e famosos que já vestiram a camisa da Seleção. Os dirigentes esportivos também participam e pessoas que prestaram serviços ao desporto. Essa Copa Master vem trazer à população esses jogadores que fizeram história no futebol da nossa cidade”, informou o diretor.
Segundo Emerson Brito, além da Copa Master, também serão realizados do Estádio Joia da Princesa a Super Copa de Base, voltada para as escolinhas de futebol, e o Campeonato de Futebol Feminino.
“Hoje no Departamento de Futebol temos 104 escolinhas cadastradas, então vamos fazer uma grande competição voltada para elas nas suas determinadas categorias até 17 anos de idade. Estamos dando ao Joia funcionalidade também para o desporto amador, que vai utilizar a melhor e maior praça esportiva do interior baiano”, afirmou.
Também estão abertas as inscrições para a Copa de Bairro e a Copa Interdistrital, e quem tiver interesse em participar dos campeonatos pode procurar a Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer.
“Também teremos a Corrida Verão, que está em sua 4ª edição e acontece na Avenida Noide Cerqueira, percorrendo a Getúlio Vargas e finalizando em frente à prefeitura, além do Ciclismo Rural, que é uma novidade do governo municipal, onde iremos fazer passeios ciclísticos nos territórios rurais da nossa cidade, levando a prática do esporte para a zona rural também”, enfatizou.
O diretor do Departamento de Esportes acrescentou também que no ginásio do antigo Feira Tênis Clube, acontecerão os Jogos da Diversidade Paralímpicos, como futebol de cegos, futsal de surdos, basquete de cadeirantes, capoeira para pessoas com Síndrome de Down e karatê para autistas.
“E em dezembro, haverá o Seminário do Desporto e Paradesporto, onde a população, dirigentes e esportistas terão a oportunidade de apresentar ao governo municipal as suas demandas e reivindicações, para que a prefeitura possa formalizar um plano de governo para os biênios de 2023 e 2024”, adiantou.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram