Feira de Santana

Projeto propõe nível médio e exigência de CNH em novo concurso para agentes de trânsito em Feira

Segundo membro da Associação dos Agentes, esse projeto atende a uma demanda interna de valorização do cargo.

Agentes de trânsito na Câmara
Foto: Paulo José/ Secom

Agentes municipais de trânsito de Feira de Santana estiveram na Câmara de Vereadores nesta terça-feira (13) para pedir celeridade dos parlamentares na apreciação de um Projeto de Lei, que propõe a exigência de nível médio e a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) no próximo concurso da categoria.

De acordo com Marcos Vinicius Moraes Maia, que é membro da Associação Feirense dos Agentes de Trânsito, há muito tempo que a categoria vem buscando essa mudança no nível de escolaridade para a função do cargo de agente de trânsito.

“Erroneamente, e esse é nosso entendimento, que desde a criação do cargo de agente de trânsito, ele foi criado com a exigência do nível fundamental, o antigo 1º grau, e naquela oportunidade também não exigia a CNH para assumir o cargo. Então a gente teve um trabalho de mobilização e conseguimos ser bem atendidos pelo prefeito, que concordou com a nossa reivindicação e encaminhou à Câmara de Vereadores esse Projeto de Lei, que visa adequar o cargo ao nível médio. O projeto foi enviado na segunda-feira e agora ele vai ter as tramitações pelas comissões, depois será discutido, e nas próximas sessões será votado”, informou o agente de trânsito.

Segundo Marcos Vinicius, esse projeto atende a uma demanda interna de valorização do cargo de agente de trânsito, como também atende a uma demanda externa, porque ele prepara o cargo para o próximo concurso público que irá ocorrer mais à frente.

“Eu destaco que nós temos 13 cargos vagos e isso também foi discutido no âmbito da superintendência e foi passado ao senhor prefeito a necessidade de realização de concurso para o cargo de agente de trânsito, sendo que esse novo concurso já vai contemplar essas mudanças, onde ao agente será exigido o nível médio e a carteira de habilitação. Viemos aqui tentar conversar com o presidente da Casa para que ele possa dar andamento à apreciação desse projeto o mais breve possível. É um projeto que visa valorizar o quadro de servidores públicos e preparar para o próximo concurso. Acredito que não haverá oposição ao andamento desse PL”, destacou.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
6 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários