A Prefeitura de Feira realocou o Espaço Marcus Moraes para o canteiro central da avenida Getúlio Vargas nas imediações da Rua São Domingos. A mudança ocorreu neste domingo (11), com o projeto Lá na Rua com exposições de telas, pinturas, esculturas e fotografias. Familiares do homenageado estiveram presentes, entre eles o irmão dele, Mauro Moraes.
A peruana Sandra de Oliveira, artista plástica, reside em Feira há 10 anos. Para ela os espaços ao ar livre são vitrine para divulgação dos trabalhos de profissionais autônomos.
“A arte precisa ser expandida. Essa é uma oportunidade grande para todos nós artistas, cada um com sua arte, sua técnica e seu estilo próprio”, disse.
Mauro Moraes falou da sua relação com o irmão, “sempre presente em sua vida”. “Trazer esse espaço novamente para a avenida [ocupava o Museu de Arte Contemporânea] é motivo de alegria para toda a minha família. Aqui é um local visível e que seja utilizado por todos os artistas”.
O secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Jairo Carneiro Filho, disse que a próxima edição do projeto Lá na Rua está agendada para 27 de novembro. A iniciativa é em parceria com a sociedade civil.
HOMENAGEADO
Marcus Antônio de Oliveira Moraes (Marcus Moraes) atuou, em Feira, como educador, decorador e artista plástico. Morreu em 2009.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram