Feira de Santana

Espaço Marcus Moraes retorna para Getúlio Vargas com o projeto Lá na Rua

Familiares do artista plástico feirense estiveram no local neste domingo (11).

Foto: Vadenir Lima/Secom
Foto: Vadenir Lima/Secom

A Prefeitura de Feira realocou o Espaço Marcus Moraes para o canteiro central da avenida Getúlio Vargas nas imediações da Rua São Domingos. A mudança ocorreu neste domingo (11), com o projeto Lá na Rua com exposições de telas, pinturas, esculturas e fotografias. Familiares do homenageado estiveram presentes, entre eles o irmão dele, Mauro Moraes.

A peruana Sandra de Oliveira, artista plástica, reside em Feira há 10 anos. Para ela os espaços ao ar livre são vitrine para divulgação dos trabalhos de profissionais autônomos.

Foto: Vadenir Lima/Secom

“A arte precisa ser expandida. Essa é uma oportunidade grande para todos nós artistas, cada um com sua arte, sua técnica e seu estilo próprio”, disse.

Mauro Moraes falou da sua relação com o irmão, “sempre presente em sua vida”. “Trazer esse espaço novamente para a avenida [ocupava o Museu de Arte Contemporânea] é motivo de alegria para toda a minha família. Aqui é um local visível e que seja utilizado por todos os artistas”.

Foto: Vadenir Lima/Secom
Foto: Vadenir Lima/Secom

O secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Jairo Carneiro Filho, disse que a próxima edição do projeto Lá na Rua está agendada para 27 de novembro. A iniciativa é em parceria com a sociedade civil.

HOMENAGEADO

Marcus Antônio de Oliveira Moraes (Marcus Moraes) atuou, em Feira, como educador, decorador e artista plástico. Morreu em 2009.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
1 Comentário
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários