As ações para revitalizar a Bacia do Rio Jacuípe, em Feira de Santana, tiveram início com a retirada de lixo do Riacho da Espuma, que vai da Queimadinha até o rio passando pela Rua Nova. Entre o material removido no trecho do Centro de Abastecimento, um cavalo morto.
Os trabalhos estão sendo coordenados entre as secretarias de Meio Ambiente (Semman) e Serviços Públicos (Sesp), em parceria com a Sustentare. A requalificação desse manancial envolve ainda outros órgãos municipais e instituições da iniciativa privada e organizações da sociedade civil.
O diretor do Departamento de Educação Ambiental da Semman, João Dias, informa que também foi dado início nesta quinta-feira (8), a limpeza do Riacho Cipriano Barbosa, na Queimadinha – Bacia do Rio Jacuípe é alimentada por 22 riachos no total dentro da zona urbana de Feira.
“A ideia é preservar o meio ambiente, uma vez que já foi identificado que o Rio Jacuípe está poluído e impulsionar o desenvolvimento econômico na região, explorando o potencial turístico da área, sobretudo do Lago Pedra do Cavalo”, pontua João Dias.
O secretário da pasta, Antônio Carlos Coelho, destaca que as ações previstas para a revitalização da Bacia do Rio Jacuípe foram definidas no Fórum de Discussões e Encaminhamentos articulado pela Prefeitura de Feira. A limpeza do Riacho da Espuma foi acompanhada também pelo diretor da Sesp, João Marcelo Gomes.
As informações são da Secom de Feira de Santana.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram