Feira de Santana

Geração de empregos formais em Feira de Santana desacelera em julho

O total de trabalhadores admitidos superou o de desligados pelo décimo sexto mês consecutivo.

Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil
Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

De acordo com as informações levantadas no Novo Caged para o mês de julho, o saldo de emprego formal em Feira de Santana obteve resultado positivo, em linha com o movimento observado nacionalmente.

O total de trabalhadores admitidos superou o de desligados pelo décimo sexto mês consecutivo. Em julho foram realizadas 4.040 admissões e 3.944 desligamentos, resultando em um saldo de 96 novos postos de trabalho. Nota-se que este foi o menor saldo de emprego registrado nos últimos 16 meses em Feira de Santana.

A despeito deste bom momento para o mercado de trabalho local, a equipe do Programa Conhecendo a Economia Feirense da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) ressalta que o contexto atual, marcado por mudanças importantes a nível nacional e internacional, tais como o rápido aumento da taxa básica de juros no Brasil e a perspectiva de um menor crescimento econômico global, sugerem uma visão cautelosa de médio prazo, pois estas mudanças no cenário macroeconômico podem ser fortes o suficiente para modificar o bom comportamento do mercado de trabalho local que temos observado nos últimos meses. Confira o boletim completo.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários