Feira de Santana

Em forma de protesto, professores da rede municipal fazem campanha através de doação de sangue

De acordo com a assistente social do Hemoba, Márcia Almeida, esta é a segunda ação que a APLB promove ação neste ano, e destacou sobre o estoque de bolsas na unidade.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Os professores da rede municipal de Feira de Santana contratados pelo Regime Especial de Direito Administrativo (Reda), realizaram mais uma manifestação na manhã desta quinta-feira (8).

De forma diferente do que a comunidade feirense costuma ver, a categoria não se reuniu com faixas e cartazes no centro comercial, mas sim, como forma de campanha, doando sangue na Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba), localizada na Avenida Maria Quitéria.

Em entrevista ao Acorda Cidade, a professora Ludmila Freitas do Centro Municipal de Educação Infantil Vanilda Barros, localizado no bairro Jardim Cruzeiro, informou que cerca de 50 profissionais abraçaram o projeto com o intuito de chamar a atenção da secretária municipal de Educação, Anaci Bispo Paim.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Essa mobilização da nossa categoria teve início a partir das dificuldades encontradas em conversar com a secretária Anaci Paim. Então pensamos nesta mobilização e ajudar quem precisa. O nosso intuito é chamar a atenção da secretária, precisamos ser tratados com igualdade, e não estamos conseguindo conversar com ela”, pontuou.

De acordo com a assistente social do Hemoba, Márcia Almeida, esta é a segunda ação que a APLB promove neste ano, e destacou sobre o estoque de bolsas na unidade.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“O grupo dos professores entrou em contato com a nossa equipe na última terça-feira, programando esta ação para ser realizada nesta quinta-feira. Já tivemos uma ação no mês de junho e agora, estamos tendo esta segunda ação em setembro. Com relação ao estoque aqui em nossa unidade, sempre está em necessidade, mas estas campanhas alavancam de certa forma. Estamos em busca com familiares, mas a nossa média de candidatos para doarem sangue aqui por mês é de 800 até 900”, concluiu.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
1 Comentário
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários