Eleições

'O Grito dos Excluídos luta por uma independência verdadeiramente popular', destaca Kleber Rosa

Kleber Rosa salientou que os movimentos sociais todos os anos marcam presença no Grito dos Excluídos com o objetivo de demarcar a luta por uma 'independência verdadeiramente popular'.

Foto: Assessoria/ Kleber Rosa
Foto: Assessoria/ Kleber Rosa

O candidato ao Governo da Bahia pela federação Psol-Rede, Kleber Rosa, participou do Grito dos Excluídos, nesta quarta-feira (7), no Campo Grande. O postulante ao Palácio de Ondina caminhou as ruas do centro da cidade com diversos movimentos sociais e recebeu inúmeras demonstrações de carinho e de apoio de populares.

O psolista reforçou a importância dos princípios democráticos, a necessidade da sociedade brasileira derrotar Bolsonaro no primeiro turno e salientou que o ” o Grito dos Excluídos” representa um contraponto ao desfile cívico tradicional, ao ” Grito do Ipiranga”. Kleber Rosa salientou que os movimentos sociais todos os anos marcam presença no Grito dos Excluídos com o objetivo de demarcar a luta por uma “independência verdadeiramente popular “.

” Neste 7 de setembro participo do Grito dos Excluídos, pois é onde eu me situo socialmente e politicamente. O Grito dos Excluídos tem sido a nossa frente de comemoração da independência há muitos anos. Não é à toa que nós chamamos de Grito dos Excluídos com a finalidade de fazer uma contraposição política e demarcar nossa posição em relação a uma independência verdadeira e popular, um projeto de nação que, infelizmente, não é o que a gente ainda tem em tempos atuais, mas a gente segue na luta para construir uma alternativa política real aos baianos, uma alternativa que dê dignidade ao nosso povo”, pontuou Kleber Rosa.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários