Após quase 90 dias, a Prefeitura de Feira de Santana segue sem encaminhar o nome de um novo Procurador-Geral do Município para apreciação do Legislativo. A observação é do vereador Edvaldo Lima (MDB), que vê a atitude do prefeito Colbert Martins como um “desrespeito às leis”.
Edvaldo Lima cita que o mandato de Procurador-Geral tem duração de dois anos, sendo permitida a recondução a partir da aprovação pela maioria absoluta dos vereadores. Em caso de rejeição, a Prefeitura deverá indicar outro nome para a apreciação dentro de 48 horas. Este será votado em igual prazo na Casa da Cidadania. No entanto, Edvaldo Lima avalia que o prefeito não segue as determinações previstas e mantém o cargo ocupado interinamente pela advogada Carla Verena Silva.
“Não quero culpar a advogada, tudo aqui é sobre o prefeito Colbert Martins, que desrespeita categoricamente o que diz a lei”, disse o vereador.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram