Atualizada às 16h20
Os comerciantes da feirinha da Estação Nova, localizada na Avenida João Durval, em Feira de Santana, voltaram a cobrar da prefeitura, uma reforma no entreposto comercial.
No último sábado (3), após a forte chuva, o local ficou inacessível, tanto para os trabalhadores, quanto para os clientes. De acordo com Paulo Martins, conhecido como ‘Paulo das frutas’, é necessário que a prefeitura possa, de imediato, iniciar a reforma do local.
“Nós estamos precisando de uma requalificação de forma urgente, porque as coisas precisam ficar mais organizadas, mas o que falta é a prefeitura chegar junto e nos ajudar. Quando chove, por exemplo, isso aqui fica uma imundice, fica tudo alagado, a limpeza também precisa melhorar”, pontuou.
Trabalhando há cerca de cinco anos na feirinha, Angelita Santos Oliveira informou à reportagem do Acorda Cidade que, além da reforma do telhado, o local também está com fraca iluminação.
“Quando chove forte aqui na cidade, tenha certeza que vai molhar tudo aqui, e como molhou no sábado, fica uma bagunça, lama, sujeira, a pingueira em cima das bancadas e a iluminação também não fica atrás, precisa melhorar de forma urgente”, disse.
Já o comerciante Jair Bispo do Santos, conhecido como ‘Jair da fruta’, também chamou a atenção pela falta de limpeza no local. Segundo ele, não há fiscalização por parte da prefeitura.
“Quando está chovendo e começa a pingadeira, ninguém sabe se está do lado de dentro ou de fora, porque todo mundo se molha. Então a cobertura precisa ser trocada com urgência, está molhando muito. Então a gente chama a atenção, mas não adianta porque não está tendo fiscalização por parte da prefeitura, seja pela cobertura, seja pela falta de limpeza aqui no espaço”, concluiu.
Ao Acorda Cidade, a Prefeitura Municipal enviou a seguinte nota:
Nota de Esclarecimento
A Prefeitura de Feira esclarece que tanto os serviços de limpeza quanto de coleta de lixo estão sendo executados regularmente na feira livre do bairro Estação Nova, de segunda a sábado. Aos domingos, ainda, uma força-tarefa executa a varrição e coleta.
Porém, diante do aumento do volume de lixo acumulado aos finais de semana no entreposto comercial após o descarte dos feirantes, a Secretaria de Serviços Públicos, através do Departamento de Limpeza, vai fazer ajustes nos horários de coleta a fim de otimizar o serviço.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Leia também: Comerciantes da feirinha da Estação Nova cobram reforma do entreposto comercial
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram