Feira de Santana

Começa a faltar gasolina em postos de Feira de Santana; entenda

Ao Acorda Cidade, os frentistas informaram que estão aguardando o abastecimento, mas sem previsão.

bomba coberta por falta de gasolina
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Após o alerta do Sindicato do Comércio de Combustíveis, Energias Alternativas e Lojas de Conveniência do Estado da Bahia (Sindicombustíveis Bahia), que poderia ter desabastecimento de combustíveis em postos no estado da Bahia, Feira de Santana já começa a ser afetada pelo problema.

Desde a noite de ontem (30), que um posto de combustível localizado na Avenida Noide Cerqueira não está fornecendo gasolina, apenas óleo diesel e etanol.

Ao Acorda Cidade, os frentistas informaram que estão aguardando o abastecimento, mas sem previsão.

Segundo o sindicato, o problema iniciou na semana passada. De acordo com o secretário executivo da entidade, Marcelo Travassos, está havendo restrição no volume de combustível enviado para os estabelecimentos.

bomba coberta por falta de gasolina
Bomba coberta | Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Leia a nota do sindicato na íntegra

O Sindicato do Comércio do Combustíveis, Energias Alternativas e Lojas de Conveniência do Estado da Bahia (Sindicombustíveis Bahia), que representa os proprietários de postos de combustíveis, comunica problemas no abastecimento de gasolina e diesel. “Os postos revendedores baianos estão com dificuldade de receber os produtos das distribuidoras de combustíveis desde a semana passada”, informa o presidente do sindicato, Walter Tannus Freitas.

Segundo Walter Tannus, revendedores de combustíveis de todas as regiões do Estado têm relatado restrição no fornecimento da gasolina e do diesel por parte das distribuidoras e já há informações de falta de produtos em alguns pontos de venda.

“Há uma semana estamos recebemos reclamações quanto à dificuldade de abastecimento pelas distribuidoras e não temos qualquer informação sobre os motivos dessa restrição em vender os produtos aos postos”, diz Walter Tannus.

(Assessoria de comunicação do Sindicombustíveis Bahia)

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Leia também: Sindicombustíveis alerta para risco de desabastecimento em postos da Bahia

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
26 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Andre sausen

Somente na Bahia essa palhaçada, aqui no Rio grande do Sul a gasolina está R$ 4,66 e tem gasolina e não tem problema de abastecimento. Acho que o povo bahiano tem que pressionar o governo daí e parar de colocar tudo culpa no governo. A Bahia e o estado que o governador entrou com pedido para não baixa a gasolina, testa na hora de acordar e deixar de ignorância. O governador da Bahia quer que as pessoas sejam submissa do governo, acorda gente para a vida.

Antonio

Quando o preço estava nas alturas não faltava, porquê será?

MLG

Falar que a culpa da falta da gasolina na Bahia é culpa do presidente chega a ser até piada. Os empresários fazem o monopólio, seguram o combustível para forçar o aumento e a culpa recai em cima de quem não tem culpa. É como se faltasse alimento em casa e colocasse a culpa no vizinho. Faço esse comentário não porque sou eleitor de Bolsonaro mas porque justiça seja feita, e impor uma culpa a alguém que não tem culpa é injustiça.

Robson

Tudo mentira o motivo é um só aumentar o valor da gasolina e dizer que a culpa é a falta simplis assim. Esse país é um país de aproveitadores e ladrões

BOLSONARO 22

RUI ; FOI CONTRA A REDUÇÃO DO PREÇO DOS COMBUSTÍVEIS IMAGINA SE ELE iA DEIXAR ISSO SAIR BARATO GOVERNO COMUNISTA SÓ TRÁS DISGRAÇA E ATRASO

Rosemary Araújo

Tão escondendo a gasolina, porque o preço baixou! Esses gananciosos estão querendo desovar o estoque de álcool que deve estar encalhado, agora vem com essa! Sempre vai existir boicotes aqui na Bahia para jogar culpa no governo federal!

HUMBERTO

O POVO BAIANO PRECISA DAR UM BASTA NESTA ERA PT NA BAHIA, CHEGA DI NOSSO ESTADO SER TAXADO COMO MISERÁVEL PELA ESQUERDA! O POVO BAIANO E DO NORDESTE MERECEM RESPEITO! O QUE ESTÃO FAZENDO É PARA PREJUDICAR A POPULAÇÃO BAIANA! COM CERTEZA TEM AS MÃOS DESTE DESGOVERNO DO RUIM COSTA! VAMOS ELEGER OUTRO!

José Luiz Coutinho

Pura malandragem dos revendedores só para justificar os preços altos já que no caso da gosolina deveria estar custando em torno de RS 4,23 por litro mas os gananciosos não obedecem a redução.

Leandro

Certamente o cartel tá querendo vender o etanol caro que eles tem

Gil Eustáquio

Fico sem entender que a gasolina em Seabra, aqui na Bahia é vendida a $4,89. Essa xxxxx do combustível daqui de Feira é poderosa mesmo.

Joilson Goncalves

Volta partido do bolsonario denovo kkkkkk

SILVANO

BOZO privatizou e disse que tudo melhoraria, quem acreditou ?

Cleyton

É muita falta de caráter ou burrice mesmo associar esse problema da falta de gasolina ao governo do estado.

Robson Oliveira Souza

Esse governo tá pensando que vai ganhar eleição dessa forma tá muito enganado..

Marco

Era questão de tempo alguém inventar manobra para conter o recuo do preço é a gasolina voltar a subir. O engraçado é que quando o preço estava em alta nunca houve restrições. Esse governo da Bahia é uma vergonha mesmo.

Seu pai

A privatização da refinaria aqui da Bahia, foi e sempre será responsabilidade do governo federal, visto que antes era da Petrobras.

Aprende a ler menino, volta pra escola. Governo da Bahia agora manda na empresa privada também? Vocês são tão burros que buscam até o que não existe para poder tirar a culpa do jumento que se acha presidente.

Edmundo

Quer dizer que o governo da Bahia manda na refinaria controlada pelos Árabes, vendida pelo governo federal a preço de banana?V deve ser um” jenio”

Felipe Marcelo

Mano apaga isso que da tempo
O que é que o governo da bahia tem com uma empresa privada?

Sampaio

A Refinaria da Bahia foi privatizada, esqueceu?, Ou vive na alienação da desinformação disparando bobagens?. Isso é consequência desse desgoverno federal o incompetente e vingativo Bolsonaro, quem privatizou a RLA.

Luiz Carlos Borges Costa

Verdade Marco

Anderson Santana

Criando escassez para elevação de preço . Incrível como a máquina funciona contra a população … vergonha…

Josenilton Scavello

Nessa disputa politica, só quem perde somos nós contribuintes e consumidores! ( VELHA POLITICA )(

sandro

mais uma manobra ridícula desse desgoverno para que aja aumento nos preços … falta do produto no mercado forçara quem tem a atribuir valor ao produto, é procura vezes a demanda… isso só acontece na nossa Bahia pq em ?

Carlos

Sandro. A resposta é simples, fator privatização, com a resposta a (acelem) ou o problema está acontecendo onde a BR. Distribuidora atua também?

Ageu

Dizer que a culpa da privatização é uma meia verdade com único objetivo de desinformar.

O Brasil não é um país federalista, onde cada estado funciona de forma independente, nem a Bahia é um país à parte.

As eventuais regulamentação sobre a privatização do refino de petróleo e todas as leis sobre isso seriam de esfera federal, ou seja, a Acelen é dona de uma refinaria, mas não pode receber concorrência ou qualquer outra coisa em desacordo com o que já é estabelecido para a BR fora da Bahia.

O monopólio não foi quebrado, só mudou de dono, por isso essa afirmação é uma meia verdade.

ShennamSystem'Z

Fato.