O Presidente da Câmara Fernando Torres respondeu na manhã desta terça-feira (30) as declarações do prefeito Colbert Martins, acerca do reajuste de 11,73% aprovado pelos vereadores para os servidores públicos de Feira de Santana.
De acordo com o prefeito Colbert Martins, em entrevista ao Acorda Cidade, ele não pode efetuar o reajuste salarial dos servidores públicos sem fazer a análise dos vetos que foram feitos pelo prefeito ao orçamento municipal, mas que foram derrubados pelos vereadores.
Mas de acordo com Fernando Torres, a Câmara não tem como não tomar uma nova decisão sobre isso, uma vez que já votou o orçamento e com muita responsabilidade.
“Para se ter uma ideia, nós passamos um aumento para o servidor concursado da Câmara de 50%, porque pode pagar dessa forma. Já demos 20% em janeiro e 10% a partir do outro ano. Quando colocamos o aumento de 11,73%, foi apenas 6% de diferença do que o prefeito propôs e foi aprovado. A prefeitura hoje, em pagamento de pessoa, tem o valor de 46%, que pode ir até 54 ou ficar em 51%. Então pode pagar sim, mas é preciso que tenha boa vontade. O prefeito tem o melhor secretário Fazenda, que é Expedito Eloy, e ele passou para a Câmara que hoje a prefeitura paga 46% de pessoal, com base nisso aí colocamos uma diferença de 6% naquilo que o prefeito propôs, podendo chegar a 51 ou 52% de pagamento com pessoal”, informou.
Fernando Torres justificou que a emenda foi feita com responsabilidade e não de modo aleatório, como sugeriu o prefeito.
“Não colocamos aqui 30 ou 40%, que o servidor merece. Colocamos aquilo que o servidor merece e a prefeitura pode pagar. O projeto já foi encaminhado para a prefeitura, e só depende dela fazer o pagamento. A defasagem do servidor público do município é grande, e com isso estamos tentando ajudar o servidor aos poucos”, destacou.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Leia também:
Prefeito afirma que não pode pagar os servidores sem ter conhecimento dos vetos
Folha de pagamento dos servidores municipais não deve sofrer atraso, diz Câmara
Prefeito ameaça suspender pagamento dos servidores após reajuste salarial
Câmara derruba veto a reajuste anual de 11,73% para servidores de Feira de Santana
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram