Podcast

Das peladas de rua a executivo de futebol: conheça a história de Almir Pinto

Com uma vasta experiência no mundo do esporte, o profissional já atuou como preparador físico, zagueiro e participou de muitos projetos sociais.

Almir Pinto
Foto: Arquivo Pessoal

Natural do município de Itabuna, Almir Pinto chegou a Feira de Santana ainda com 11 anos de idade. Amante das famosas ‘peladas’ ou ‘babas’, ele jogava descalço em campos de terra, e hoje é gestor esportivo e executivo de futebol.

Com uma vasta experiência no mundo do esporte, o profissional já atuou como preparador físico, zagueiro e participou de muitos projetos sociais, como o da Fundação de Apoio ao Menor de Feira de Santana (Famfs).

Neste episódio do Escuto Cá Entre Nós, ele conta um pouco sobre a carreira profissional, atividades desenvolvidas de um gestor de time, e o que o Fluminense de Feira pode fazer, para se tornar um time mais competitivo e estar em um pódio melhor.

Ouça o podcast no player abaixo. O Escuto Cá Ente Nós também está no Spotify, Deezer e Google Podcasts. Siga @escutocaentrenos e @acordacidade no Instagram  e no Facebook para acompanhar as gravações ao vivo ou, se preferir, inscreva-se no canal do YouTube.

Inscrever-se
Notificar de
guest
6 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Zuze

Foi meu professor de educação física no Sesi o melhor da Bahia Almir pinto

Jorge Barros

Mais um gestor de talento que foi desperdiçado pela mente atrasada daqueles que sempre estiveram a frente do Flu de Feira.
Obs. Aqui não falamos “pelada” é baba mesmo.

Crispiniano de Santana Silva

É simples a receita para o Fluminense de Feira de Santana ter êxito como time de futebol colocar pessoas comprometida com o futebol e experiência em gerir clubes e não pessoas preocupadas com carreira política na frente pra gerir time profissional

Jailson Santos Cardoso

Meu professor meu amigo e colega de trabalho esse sim sempre teve muito competência, foi meu professor na escolinha do Sesi meu colega de trabalho no Fluminense de Feira

Elizabete Carneiro

Ele foi meu professor de Educação Física no Colégio Odorico Tavares aqui em Feira de Santana, belos tempos belos dias.

CONCEIÇÃO AMORIM

Foi meu Professor de Educação Física no Colégio Estadual Polivalente.
Saudades. Ele e a Profesdora América