Feira de Santana

Após questionamentos, secretário diz que primeira etapa do Projeto Novo Centro já foi concluída

De acordo com ele, a prefeitura agora irá realizar o recapeamento central das ruas onde foram feitas obras de drenagem.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

O Secretário de Planejamento da Prefeitura de Santana, Carlos Brito, informou que a primeira etapa das obras do Projeto Novo Centro, de requalificação das ruas do centro comercial do município, foi concluída e tudo o que foi contratado já foi executado.

De acordo com ele, em entrevista ao Acorda Cidade, a prefeitura agora irá realizar o recapeamento central das ruas onde foram feitas obras de drenagem.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“Vamos fazer o recapeamento central das ruas que tiveram a intervenção para a drenagem, que foi profunda, com método destrutivo, que não é fácil tirar. Eu fico realmente estranhando, porque as pessoas ficam perguntando ‘quando vai terminar o projeto centro? Terminou?’. Eu quero que me apontem o que falta do Projeto Centro, porque o que foi contratado foi realizado. Nós estamos apenas, agora, com uma ação, que é produto do Novo Centro, que é a colocação dos fios das empresas de telecomunicação nas valas técnicas”, afirmou o secretário.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Segundo ele, nas valas técnicas têm 12.900 metros construídos, que vão receber toda a fiação que está nos postes, para diminuir a poluição visual e evitar incêndios como os que ocorreram recentemente, envolvendo empresas de telecomunicação.

“Então o projeto está, na sua primeira etapa, concluso, o que às vezes você tem são alguns pontos, como eu vi domingo um ponto com uma poça em um piso que foi feito na Senhor dos Passos, a gente precisa consertar algumas coisas que foram feitas, porque foram 55 mil metros de piso intertravado, de reforma, de troca. Você faz uma casa com 200 m² e você tem problemas, imagine uma obra dessa magnitude, então o Projeto Centro está todo terminado, apenas essa segunda etapa para o asfaltamento e recuperação do piso na área central”, observou o secretário.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Em relação aos comerciantes da Marechal Deodoro que reclamam da interdição na via, Carlos Brito justificou que a prefeitura ainda está buscando solucionar a situação do comércio informal.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“Eu acredito que tenha uma comissão estudando uma solução, o pessoal já teve em uma noite dessas lá, já olhou, e a equipe técnica vai apresentar essa semana uma solução. Porque tem um trecho da Marechal em que os veículos já estão passando, um trecho dela em que você entra ali pelo Posto Brasinha. Os carros entram, voltam, você sai na Senhor dos Passos e está sendo usada. Você chega agora na Marechal entrando pela Mário Pessoa, na avenida Senhor dos Passos, então estamos aí buscando para resolver definitivamente esse imbróglio que é o comércio informal”, destacou.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
9 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários