Acorda Cidade
O Vitória mostrou, nesta terça-feira (30), que o primeiro turno são águas passadas. Com um partida eficiente e impecável no ataque, o time baiano bateu o Vila Nova por 3 a 0, no Serra Dourada, e voltou à briga pelas quatro vagas que dão acesso à elite. Marquinhos, Lúcio Flávio e Geovanni marcaram os gols da vitória rubro-negra, que afundou o Vila Nova em solo goiano.
Com o resultado, o Leão assume o sexto lugar da Série B, com 30 pontos, um de distância do G-4. A derrota para o time baiano faz o Vila Nova entrar na zona de descenso – o time é 18º, com 23 pontos. O Vitória volta a jogar no próximo sábado (3), quando o time encara o Icasa, no Barradão. Na sexta, o Vila Nova visita a Ponte Preta, em Campinas. Os jogos valem pela 21ª rodada da Série B.
Vila Nova pressiona, mas Vitória sai na frente
Com o apoio da torcida, o Vila Nova começou o jogo assustando. Logo aos dois minutos, Luizinho invadiu a área pela direita e recuou para Roni. O atacante mandou para o gol, mas Fernando fez grande defesa. Com o passar do tempo, os donos da casa começaram a estabelecer pressão, mas não contavam com uma falha da defesa. Aos sete minutos, Uelliton cruzou na área e a bola sobrou livre para Marquinhos marcar seu quinto gol na Série B.
O Vila Nova não se abateu e continuou a pressão em cima do Vitória. Mas o time baiano estava bem postado na defesa e não deixava espaços. No contra-ataque, tentava ampliar. Aos 19, Lúcio Flávio chutou para fora livre na grande área. Mesmo com o maior volume, o Vila só voltou a assusta aos 35 minutos, quando Luizinho levantou bola na área e Roni, de cabeça, acertou o travessão.
No contra-ataque, Vitória mata o jogo e vence
O técnico Artur Neto fez uma mudança para o segundo tempo e colocou o Vila Nova todo para frente. Mas foi o Vitória que tomou conta do jogo. Aos três, Felipe arriscou de fora da área e Michel espalmou. Aos sete, foi a vez de Uelliton exigir do goleiro em cobrança de falta. Mas, aos 12, não teve jeito. Lúcio Flávio girou bem na entrada da área e chutou rasteiro no canto esquerdo. Michel ainda tocou na bola, mas não conseguiu impedir o segundo
gol rubro-negro.
Se já estava difícil para o Vila Nova, a situação piorou com o segundo tento rubro-negro. O time continuou no ataque, mas praticamente não deu trabalho ao goleiro Fernando no segundo tempo. Aproveitando os espaços vazios na defesa goiana, o Vitória matou o jogo com Geovanni, que havia acabado de entrar. Aos 33, na velocidade, ele invadiu a área, esperou a saída de Michel Alves e tocou para o fundo do gol: 3 a 0. As informações são do Correio
Outros Resultados
20ª rodada
São Caetano 3 x 1 Salgueiro
Guarani 4 x 2 Criciúma
Duque de Caxias 0 x 2 Americana
Náutico 0 x 0 Portuguesa
Grêmio Barueri 2 x 0 Goiás
ASA 1 x 2 Ponte Preta
Paraná Clube 2 x 0 Boa
Vila Nova-GO 0 x 3 Vitória
Icasa 2 x 2 Sport
ABC 0 x 5 Bragantino