A moradora do bairro Panorama em Feira de Santana, Maria do Rosário dos Santos, está há 8 dias internada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Queimadinha, à espera de uma regulação para outro hospital.
De acordo com o irmão da paciente, Hélio dos Santos, ela possui problemas de erisipela em uma das pernas e está prestes a perdê-la, pois a condição está se agravando.
“Até o momento não consegui a regulação, já corri em todos os órgãos e estão dizendo que estão com problemas, e eu faço um apelo pelo amor de Deus que minha irmã precisa urgentemente fazer essa transferência, senão ela irá perder a perna, porque se for esperar o problema se agravar muito mais, não vai ter jeito, então peço ajuda de quem puder para conseguir essa transferência com urgência”, solicitou Hélio dos Santos.
Ele enfatizou que se a regulação sair para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) será melhor para a família, que reside em Feira de Santana. Porém, se a transferência só puder ocorrer para outra unidade, a família irá fazer o possível para acompanhar a paciente, desde que ela receba o tratamento devido.
“Se for possível até para outro hospital o importante é a saúde dela. A paciente mora no bairro Panorama e está há 8 dias internada precisando de uma regulação com urgência. O que eles falam é que está esperando a regulação da secretaria, mas não está saindo, e cada dia que passa está piorando o problema da perna dela”, disse.
A reportagem buscou uma previsão de regulação para a paciente junto à Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) e aguarda um retorno.
Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram