Acorda Cidade
O médico do Vasco, Alexandre Campello, acredita que dificilmente Ricardo Gomes terá condições de trabalhar neste ano no restante do Campeonato Brasileiro. O treinador sofreu um AVE (acidente vascular encefálico) hemorrágico no clássico contra o Flamengo, domingo (28), no Engenhão.
No domingo à noite, o treinador de 46 anos foi submetido às pressas a uma neurocirurgia para drenagem de hematoma cerebral e controle da hipertensão intracraniana. Foi retirado cerca de 80 ml de sangue. O estado de saúde do treinador é grave.
"Ele vai permanecer sedado por três dias. Só depois disso, é que vamos avaliar o estado motor e cerebral dele. Uma coisa é certa. A recuperação dele será muito mais lenta do que a de 2010, quando ele saiu do hospital sem problemas", disse o médico.
Em fevereiro de 2010, quando dirigia o São Paulo, o técnico sofreu um AVE mais leve após o clássico com o Palmeiras e ficou internado, mas, após exames positivos, foi liberado para trabalhar.
"Só no final da semana é que vamos ter uma ideia melhor da sua recuperação. Agora, é pensar na saúde dele. Faltam apenas três meses para o final do Campeonato Brasileiro e não acredito que vai dar tempo para voltar ao trabalho ainda neste ano", afirmou Campello.
De acordo com o neurocirurgião José Antônio Guasti, o hematoma se formou na área temporal do cérebro de Gomes. A região atingida é responsável pelas ações motoras. No caso do técnico do Vasco, ele pode ter os movimentos do braço e da perna direita e a fala comprometidos pelo AVE. As informações são do Folha.com.