Eleições 2022

Jerônimo Rodrigues (PT) vai ampliar a interiorização do atendimento do Planserv

“Primeiro, saneamos o Planserv, agora vou intensificar seu fortalecimento”, afirma candidato do Time de Lula

Foto: Divulgação/Assessoria
Foto: Divulgação/Assessoria

O candidato a governador Jerônimo Rodrigues (PT) afirmou, em sabatina promovida pelo G1 na manhã desta quarta-feira (24), que vai ampliar as opções de atendimento do Planserv no interior do Estado.

“Temos quase 502 mil vidas associadas ao Planserv, é uma população significativa, que precisa de atendimento não só em Salvador, mas na região metropolitana e no interior”, destacou. “O Planserv é um patrimônio do servidor, o servidor precisa ter esse amparo. Darei um olhar especial para que o servidor possa ser bem atendido e a ideia é interiorizar ainda mais o atendimento.”

De acordo com o candidato de Lula na Bahia, a possibilidade de estender as opções de atendimento fora da capital só são possíveis porque os governos de Jaques Wagner e Rui Costa conseguiram sanear o Planserv. “Em 2006, antes de (Jaques) Wagner assumir o governo, havia uma dívida imensa no Planserv”, lembrou Jerônimo. “O governo Wagner iniciou uma ação de saneamento, de pagar o que devia, e o (governador) Rui (Costa) concluiu essa ação. Saneamos o Planserv. Agora, vou intensificar o trabalho de fortalecimento.”

Segundo o candidato, com as contas saneadas e fazendo os pagamentos em dia, o Planserv agora atrai o interesse de muitas clínicas e centros médicos pelo Estado. “Hoje, existem cerca de 1,4 mil entidades, como clínicas, querendo se credenciar ao Planserv”, afirmou. “Se existe essa demanda, é porque é um plano que paga bem, paga em dia. Agora, vamos fazer o filtro (para ampliar a rede de atendimento).”

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
5 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
MARCOS

PT NUNCA MAIS VAMOS COM JOÃO ROMA GOVERNADOR DA BAHIA

Gilson

Primeiro eles sucateam o Planserv e agora vem barganhar atrás de votos com promessas falsas. Os servidores não conseguem marcar uma consulta, fazer uma cirurgia pelo plano. Um convênio que é zero de inadimplência. E repassam um valor aquém as clínicas e médicos. Tá na hora da Bahia se livrar desse PT.

Rogério

O Pt acabou com o planserv.E agora vem com essa conversa p boi dormir.

João Alberto Teles Bastos

A bahia já não quer o pt. O povo baiano já não aceita o atraso e estagnação, as altas taxas do desemprego e criminalidade, a pior educação e o autoritarismo governamental.

André

Infelizmente não condiz com a realidade, só sabe quem tem e precisa.