O candidato a governador Jerônimo Rodrigues (PT) afirmou, em sabatina promovida pelo G1 na manhã desta quarta-feira (24), que vai ampliar as opções de atendimento do Planserv no interior do Estado.
“Temos quase 502 mil vidas associadas ao Planserv, é uma população significativa, que precisa de atendimento não só em Salvador, mas na região metropolitana e no interior”, destacou. “O Planserv é um patrimônio do servidor, o servidor precisa ter esse amparo. Darei um olhar especial para que o servidor possa ser bem atendido e a ideia é interiorizar ainda mais o atendimento.”
De acordo com o candidato de Lula na Bahia, a possibilidade de estender as opções de atendimento fora da capital só são possíveis porque os governos de Jaques Wagner e Rui Costa conseguiram sanear o Planserv. “Em 2006, antes de (Jaques) Wagner assumir o governo, havia uma dívida imensa no Planserv”, lembrou Jerônimo. “O governo Wagner iniciou uma ação de saneamento, de pagar o que devia, e o (governador) Rui (Costa) concluiu essa ação. Saneamos o Planserv. Agora, vou intensificar o trabalho de fortalecimento.”
Segundo o candidato, com as contas saneadas e fazendo os pagamentos em dia, o Planserv agora atrai o interesse de muitas clínicas e centros médicos pelo Estado. “Hoje, existem cerca de 1,4 mil entidades, como clínicas, querendo se credenciar ao Planserv”, afirmou. “Se existe essa demanda, é porque é um plano que paga bem, paga em dia. Agora, vamos fazer o filtro (para ampliar a rede de atendimento).”
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram