O candidato a governador da Bahia, ex-ministro da Cidadania e deputado federal, João Roma (PL), anunciou que, se for vencedor das eleições de outubro, criará os programas “Médico no Posto” e “Exame na Mão” para melhorar o atendimento aos cidadãos baianos. O anúncio foi feito por Roma na noite de sexta-feira (19), em comício realizado em Porto Seguro, com as presenças das candidatas ao Senado, Raíssa Soares (PL), a vice-governadora, Leonídia Umbelina (PMB) e do prefeito Jânio Natal (PL).
“Vamos criar o ‘Médico no Posto’ para não faltar atendimento para ninguém na Bahia e vamos criar os ‘Polos de Saúde’ para descentralizar esse atendimento.”, disse Roma.
Ele anunciou também a criação de um outro programa que vai a agilizar a realização e a entrega de resultados dos exames, atualmente um dos maiores problemas para quem necessita realizar um exame completo na Bahia. “Vamos criar o exame na mão, para agilizar a entrega do resultado dos exames para quem precisa. Não dá para aturar essa humilhação a que o nosso povo é submetido na Bahia. Temos que virar essa página”, salientou Roma, durante o evento em que também foi inaugurado o Comitê de Campanha do Extremo Sul.
O candidato a governador apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro também apresentou propostas para a educação. “Vamos levar escola em tempo integral para todos os municípios da Bahia e incentivar as escolas-cívico militares, pois é preciso dar oportunidade para que cada filho de Deus possa melhorar de vida”, declarou Roma, diante de uma multidão que ouvia seu discurso em Porto Seguro. O candidato lembrou dos benefícios que Bolsonaro realiza em favor da Bahia, trazendo infraestrutura com a duplicação de rodovias federais, e concluindo as obras do Ferrovia Oeste Leste (Fiol).
“Ainda teremos tecnologia 5G nas estradas, com conexão ininterrupta. Esse é o Brasil de Bolsonaro. O Brasil do Pix. Se você vai comer um acarajé, passa um pix. Bolsonaro está desburocratizando o Brasil”, ressaltou Roma. Após passar por Porto Seguro nesta sexta-feira, Roma tem agenda na manhã de hoje em Itabela, onde visita a Festa do Café. À tarde, tem reunião com lideranças em Eunápolis, às 14h30, e segue depois visita, às 16h30, a Casa da Direita. Na manhã do domingo (21), às 8 horas, Roma finaliza a agenda do final de semana em Itamaraju, onde participa de evento político.