Bahia

Acusado de envolvimento na morte de filha de ex-vereador de Feira de Santana é preso em Amélia Rodrigues

O crime aconteceu no dia 2 de abril deste ano no Mercado Municipal de Terra Nova.

Filha do ex-vereador Ribeiro, Francisca Izaíra
Foto: Arquivo Pessoal

Foi preso nesta sexta-feira (19), em Amélia Rodrigues, um dos acusados de envolvimento na morte de Francisca Izaíra do Nascimento, 51 anos, filha do ex-vereador de Feira de Santana, Antônio Francisco Neto, conhecido com Ribeiro.

O crime aconteceu no dia 2 de abril deste ano no Mercado Municipal de Terra Nova. Francisca Izaira foi atingida por uma bala perdida na testa, disparada por criminosos que foram ao local para matar um rival de facção criminosa. Ela não resistiu aos ferimentos e morreu. Outras quatro pessoas também foram atingidas (relembre o caso aqui).

A prisão do acusado foi efetuada por uma equipe da Polícia Civil após um período de investigação, que apontava alguns homens portando armas de fogo e traficando drogas, integrantes de uma facção, como suspeitos. Os homens já estavam sendo monitorados e, durante diligências, dois deles foram avistados pelos policiais. Ao perceberem a aproximação da viatura, eles tentaram fugir, mas um acabou preso.

Delegado Sérgio Vasconcelos DT Amélia Rodrigues
Delegado Sérgio Vasconcelos, da DT Amélia Rodrigues | Foto: Arquivo Pessoal

Segundo o delegado Sérgio Vasconcelos, titular da Delegacia Territorial de Amélia Rodrigues, o acusado já vinha sendo investigado também por homicídio na cidade de São Sebastião do Passé.

“O que foi preso estava portando uma arma de calibre 9 milímetros e uma certa quantidade de drogas. Eles estavam praticando o crime de tráfico de drogas. Ao ser interrogado na delegacia, ele confessou que participou de uma ação delituosa ocorrida no dia 2 de abril deste ano na cidade de Terra Nova. Um grupo de traficantes fizeram uma investida para matar um rival, componente de outra facção, e efetuaram vários disparos, sendo que um dos tiros atingiu a filha do ex-vereador, que veio à óbito”, relatou o delegado ao Acorda Cidade.

Ainda segundo o delegado, o acusado confessou que no dia da morte de Francisca, ele estava no veículo com mais quatro homens e que o chefe dele, que estava no banco da frente e efetuou os disparos para atingir o adversário de uma facção rival.

material apreendido com suspeito de matar filha do vereador ribeiro
Foto: Polícia Civil

O delegado informou ao Acorda Cidade, que os todos os envolvidos no crime já foram identificados e estão com suas prisões representadas. O homem preso hoje foi encaminhado para o Conjunto Penal de Feira de Santana após ser autuado por porte ilegal de armas e tráfico de drogas

“Ele disse que ficavam escondidos nas matas na região de Terra Nova, Teodoro Sampaio, Amélia Rodrigues. Ali tem uma vegetação muito densa, de difícil acesso, mas conseguimos efetuar essa prisão importante”, concluiu.

Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade

Leia também:

Filha do ex-vereador Ribeiro morre em Terra Nova após ser atingida por bala perdida

Vítima de bala perdida, filha do ex-vereador Ribeiro é sepultada em Feira de Santana

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários