Feira de Santana

Projeto de duplicação da Avenida Artêmia Pires está pronto, mas início das obras ainda não está autorizado

O projeto aguarda autorização legislativa para o início das obras.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

O Secretário de Planejamento de Feira de Santana, Carlos Brito, informou que o projeto de duplicação da Artêmia Pires foi finalizado, mas aguarda autorização para o início das obras. “O projeto está concluso, e será executado em cinco etapas.”

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

A obra, que tem um orçamento de 50 milhões, pretende trazer soluções, e não simplesmente revitalizar a via, conforme aponta o secretario em entrevista ao Acorda Cidade

“O projeto busca trazer uma solução macro para aquela população que está cada dia crescendo mais, e não podíamos ter somente uma solução paliativa, é uma solução definitiva e que deve ser executada em quatro ou cinco etapas”, informou.

O secretário também destacou que o grande problema da área não é só a requalificação da pista, mas também questões relacionadas com a drenagem.

Como será a duplicação

Carlos Brito ressaltou ao Acorda Cidade que a obra será uma requalificação. “Tem trechos que iremos colocar pistas reversíveis, alguns serão requalificados, e outros serão duplicados”, disse Brito ao Acorda Cidade.

Foto: Secom

O secretario acrescenta que todo o projeto será apresentado para a comunidade. “Estamos combinando com o prefeito Colbert Martins, que vai chamar a imprensa, os seguimentos da sociedade organizada, a comunidade da região, e mostrar exatamente a proposta que nós temos para aquela região.”

Prazo para o início das obras

Carlos Brito aponta que estão dependendo de autorização da Câmara Municipal para contratação da operação financeira com a corporação de fomento. Segundo ele, sem essa autorização infelizmente a capacidade financeira do município não permite a realização.

“Não temos prazo para iniciar. Uma obra dessa dura mais de um ano e meio, mas não temos prazo para iniciar. Estamos buscando apresentar para a comunidade todo esse projeto, mas acredito que a sensibilidade dos nobres vereadores é o que vai mostrar a eles que é um projeto para a cidade e não para o governo. É um projeto que terá repercussão de longo prazo, não é simplesmente pavimentar uma rua, é uma intervenção urbana de grande magnitude para a cidade de Feira de Santana”, enfatizou.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
27 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários