A reportagem do Acorda Cidade foi solicitada pelos moradores do Loteamento Parque Centauro, localizado no bairro SIM em Feira de Santana, para mostrar as insatisfações com o pavimento da Rua Itaciquara.
Com muita lama e buracos, os moradores enfrentam dificuldades todos os dias em poder trafegar pelas vias. De acordo com Rosana dos Santos, a prefeitura esqueceu o loteamento, que nem o chamado ‘tapa-buraco’, é feito.
“Infelizmente parece que esqueceram a nossa rua, existe um pedaço calçado de um lado e outro pedaço do outro lado e ficou este meio aqui com buracos e muita lama quando chove. Tem uma rua ali próxima de um condomínio que é toda calçada, tem outra rua ali próximo da Artêmia, toda calçada, mas aqui nada é feito. Se os próprios moradores não fizerem um tapa-buraco, vamos ficar aqui até ter a boa vontade da prefeitura, e olha que é uma situação difícil, ainda mais em um bairro que está evoluindo tanto”, disse.
Deivison Ataíde também é morador da Rua Itaciquara. Ao Acorda Cidade, ele contou que a prefeitura fez um serviço de patrolamento há cerca de seis meses e depois não retornou mais ao local.
“A gente está sempre entrando em contato com a prefeitura para ver se consegue algo, pelo menos uma máquina, porque realmente é uma vergonha. Buraco em todo canto, e olha que esta é uma das ruas que também dá acesso à Noide Cerqueira, dá acesso às escolas e está assim, cheia de lama, de buracos. Quem está lucrando com tudo isso, são as oficinas porque os carros estão sendo prejudicados. Fizeram uma pavimentação de um lado e do outro e aqui ficou dessa forma, parecendo uma ilha. Iriam dar continuidade no mês de janeiro, já estamos em agosto, o ano de 2022 já está terminando e aqui seguimos. Tem uma moradora ali mesmo que não consegue tirar o carro da própria garagem por conta da lama, o carro dela atolou aqui na rua e nada é resolvido”, reclamou.
O Acorda Cidade entrou em contato com a Superintendência de Operações e Manutenção (Soma), e aguarda retorno.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram