Foi realizado na tarde desta segunda-feira (15) a 5 ª Corrida dos Garçons. O evento é promovido pelo Sindicato da categoria, em parceria com o Sindicato dos Hotéis, Bares e Restaurantes de Feira de Santana.
20 pessoas participaram da corrida, nas categorias feminino e masculino. Jucileide Almeida Nunes Melo foi a primeira colocada na categoria de garçonete no evento deste ano. Ela trabalha na Cantina da Dinha, no bairro Capuchinhos.
“Estou muito feliz e agradeço a Getúlio e a Sobrinho, que têm se dedicado a cada ano para nos proporcionarem uma festa tão maravilhosa como esta. Ganhei vários prêmios como um kit da Tramontina e uma viagem, dentre outros brindes. O evento foi maravilhoso”, elogiou.
O garçom Jean Santos Oliveira foi o primeiro colocado no grupo dos garçons. Ele já disputou a competição nos anteriores em que foi realizada e ficou feliz por hoje ter passado à frente dos demais participantes.
“Já disputei outras corridas dos garçons e ganhei uma vez em terceiro lugar, e treinei bastante para chegar hoje e obter o melhor resultado. A tática principal é treinamento e flexibilidade para poder correr sem derrubar nada da bandeja. Quem derruba mais pode perder a classificação, porque eles usam o critério de que quem fica com mais itens na bandeja ganha”, destacou.
O presidente do Sindicato dos Garçons, Antônio Sobrinho, salientou que o objetivo principal da corrida foi promover um dia de lazer para a categoria, após dois anos de pandemia em que o evento não pôde ser realizado.
“Em 2020, fizemos de modo virtual, conseguimos os brindes, o pessoal veio aqui receber, mas com a pandemia, a gente não fez e agora estamos retornando aí, fazendo essa corrida. E agradecendo a Deus por estarmos todos juntos fazendo essa confraternização”, afirmou.
Segundo ele, foram distribuídos vários prêmios, desde celulares a outros brindes fornecidos por parceiros que sempre apoiam o evento.
“O Dia do Garçom foi comemorado no dia 11 de agosto, mas como caiu em uma quinta-feira e os bares e restaurantes têm sempre muito movimento, a gente mudou para uma segunda seguinte para fazer acontecer, porque nem todos os estabelecimentos abrem e os que abrem têm um movimento menor. Nós temos uma parceria com o Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares, para juntos fazermos esse evento maravilhoso e que pela quinta vez deu certo”, enfatizou.
O presidente do Sindicato de Hotéis, Bares e Restaurantes de Feira de Santana, Getúlio Andrade, também comemorou a participação dos trabalhadores na competição.
“Depois da pandemia, tivemos a oportunidade de trazer de volta o evento. Nos anos anteriores tivemos uma participação mais expressiva dos profissionais, mas o número esse ano também foi suficiente, que permitiu três baterias de garçons e garçonetes. Foi uma tarde divertida e eu encerraria dizendo que quem sempre dá de bandeja hoje está de parabéns.”
Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram