Operação Alquimia

Paulo Sérgio Costa Pinto Cavalcanti é preso em Salvador

Cavalcanti saiu discretamente, acompanhado por um agente da PF à paisana

Acorda Cidade

Foragido na Espanha quase 10 dias, o empresário Paulo Sérgio Costa Pinto Cavalcanti se entregou à Polícia Federal nesta segunda-feira, por volta das 15 horas. Cavalcanti saiu discretamente, acompanhado por um agente da PF à paisana.

Os dois entraram em um carro no estacionamento e seguiram para a Superintendência da Polícia Federal em Salvador. Na foto, o investigado aparece de terno escuro. Cavalcanti é proprietário da Sasil Comercial e Industrial de Petroquímicos Ltda., empresa acusada de encabeçar um enorme esquema de fraude tributária que promoveu um rombo de pelo menos 1 bilhão de reais nos cofres públicos, levando em conta as multas e juros.

É também um dos destinatários de 31 mandados de prisão expedidos pelo juiz Bruno Savino, daVara Federal da Subseção de Juiz de Fora, em Minas Geraisonde as investigações começaram.

Dono de uma ilha paradisíaca de dois hectares na Baía de Todos os Santos, o empresário foi o 24º preso pela Operação Alquimia, deflagrada na última quarta-feira, 17, pela Polícia Federal, Receita Federal e Ministério Público Federal.

A ilha foi confiscada por auditores da Receita. Outros sete suspeitos continuam foragidos. Segundo o relatório do inquérito da Operação Alquimiauma condensação das 22.000 páginas que reúne a investigação iniciada em 2002, a família de Costa Pinto integra a cúpula do esquema de sonegação. O irmão do empresário, Ismael César Cavalcanti Neto, foi preso na última quarta-feira. Neste domingo, sua prisão foi prolongada a pedido da PF.

Ele é proprietário da Triflex Industrial e Comercial Termoplásticos, da Acqua Service Produtos Químicos, e da Rodstar Transportes Rodoviários, entre outras. Todas as empresas são apontadas como beneficiárias do esquema de sonegação. As informações são do Política Livre.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários