O comércio de Feira de Santana teve uma boa movimentação neste sábado (13) de clientes à procura de presentes para o Dia dos Pais, comemorado neste domingo (14). As lojas funcionaram em horário estendido, até as 17h, para contemplar aqueles que deixaram as compras para a última hora.
O administrador Felipe Ferreira Fernandes afirmou ao Acorda Cidade que já tinha escolhido o presente para o pai, mas decidiu aproveitar o horário estendido para realizar compras pessoais.
“Achei muito bacana o horário estendido, o brasileiro só deixa para comprar as coisas na última hora e alguns têm suas particularidades de estarem trabalhando. O horário mais tarde deu oportunidade para aqueles que não tiveram tempo de fazer a compra com antecedência do seu pai. Foi muito interessante tanto para os empresários quanto as pessoas. Já comprei para meu pai, vou dar um perfume a ele, pois vi que está terminando. Acho que comprar para o pai é muito mais fácil, já a mãe é muito exigente”, afirmou.
O comerciante Jean Piérre Lourenço da Silva disse que o movimento nas lojas este ano surpreendeu.
“Sabemos que é uma data muito importante, porém o Dia das Mães traz mais movimento. Mas nos surpreendeu, comercialmente falando, o pessoal veio, com a demanda crescendo durante a semana. Na segunda e terça o movimento foi mais lento, mas na sexta e hoje, me surpreendeu. As pessoas vieram para adquirir seu presente. O ano passado as pessoas estavam com muita sede de dar presentes, e acredito que o movimento foi maior, porém esse ano também não deixou a desejar. O horário estendido nos ajudou bastante. Eu trabalho com calças, bermudas, mas a procura maior foi por camisas.”
Estoquista em uma loja de calçados, Jonatas de Oliveira Costa também considerou o movimento bom, devido ao horário especial de compras. Segundo ele, para o Dia dos Pais geralmente saem mais calçados, como sapato social, casual e sapatênis, que foram bem procurados.
“Neste sábado a gente teve um grande fluxo, principalmente no horário do almoço e se estendeu até as 14h. O horário estendido hoje foi muito interessante, porque geralmente o pessoal deixa pra comprar na última hora, e foi mais intenso o movimento hoje que durante a semana, que também estava prolongado até as 19h.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram