Mais um hospital da rede particular de Feira de Santana pode ter participação adquirida por grandes operadoras de hospitais ou envolvida em alguma grande parceria. Em julho de 2021, a Rede D’or firmou um acordo para aquisição do Hospital Santa Emília e no início deste ano, o Mater Dei adquiriu 95% do Hospital Emec.
A bola da vez é o Hospital Unimed, em Feira de Santana. Segundo informou o BP Money e a plataforma de investimentos TC, a Unimed estaria negociando a venda de uma participação no hospital Baía de Todos os Santos, para um dos dois grandes grupos.
INFORMAÇÃO ATUALIZADA: Cooperados da Unimed Feira de Santana realizam assembleia para definir parceria com a Rede D’Or
A razão social do Hospital Unimed mudou em 2021 após a expansão da área de atuação no estado, passando a contemplar 128 municípios, ampliação de parcerias e verticalização da rede de Laboratório Unimed, que possui 17 unidades na cidade e região
No ano anterior, mais precisamente em março de 2020, a Unimed ampliou ainda mais os serviços próprios, criando a Pediatria Unimed.
Com 28 anos de fundação, “o hospital encontra-se em fase de conclusão do projeto de ampliação para 150 leitos, verticalizando os serviços de diagnóstico e imagem”, e inaugurou em abril deste ano, o Centro de Oncologia.
Atualmente, segundo a Unimed, mais um processo de evolução está em andamento com o lançamento de um edifício multiuso para expandir a capacidade de atendimento multiassistencial.
Leia também:
Grupo Mater Dei anuncia compra do Hospital Emec por 205,9 milhões de reais
Visando formar hub entre Emec e Mater Dei Salvador, diretor fala sobre inovações
Rede D’or/São Luiz compra Hospital Santa Emília por R$ 201,2 milhões em Feira
Rede D’ Or acerta a compra da Sul América
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram