Quem circula por Feira de Santana não tem dificuldade para encontrar buracos no piso da cidade, sejam em ruas pavimentadas ou não. O problema já é bem conhecido e constantemente relatados pelos leitores do Acorda Cidade, pelo WhatsAp (75) 98297-7404.
Na saída do bairro Santo Antônio dos Prazeres, sentido Avenida Eduardo Froés da Mota, os buracos têm causado muitos transtornos. As crateras ficam localizadas no acostamento e, de acordo com relatos de moradores, são frequentes os danos na suspensão do veículos, visto que a movimentação no trânsito é constante.
Já a entrada do bairro São João, está totalmente esburacada. Um ouvinte relatou que a situação tem causado transtornos. “Nenhum carro de aplicativo quer descer, assim que chegam na entrada cancelam a viagem. Os moradores estão passando por essa extrema dificuldade”, disse.
Há buracos também na Rua Rio Itapemirim, no bairro Irmã Dulce. Uma leitora pede solução imediata, para o problema que já dura meses.
No bairro Santa Mônica I o transporte público não tem parado neste ponto de ônibus, que fica em frente a escola Escola Municipal Comendador Jonathas Telles de Carvalho. Doraci Macedo tem um filho com deficiência visual que estuda na instituição e relata que tem passado dificuldades por ter que se deslocar para outro ponto.
“Antes ele passava na ida na volta no ponto, agora nós estamos andando cerca de 100 metros para pegar o transporte. Também é um bairro perigoso e andamos aqui de manhã cedo, correndo risco de assaltos” relatou a mãe.