Feira de Santana

Artistas que tocaram no São João 2022 reclamam de atraso no pagamento dos cachês

O secretário justificou que pendências em algumas documentações exigidas por parte de alguns cantores e bandas levaram a essa demora.

Foto: Divulgação/PMFS
Foto: Divulgação/PMFS

Alguns artistas que tocaram durante o São João 2022, em Feira de Santana, reclamam que os pagamentos ainda não foram efetuados por parte da prefeitura municipal. Em resposta às reclamações, o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Jairo Carneiro Filho, justificou que pendências em algumas documentações exigidas por parte de alguns cantores e bandas levaram a essa demora.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“Toda essa questão referente a esses processos já está sendo analisada pelos setores responsáveis, onde também está sendo necessária toda uma análise com relação a certidões que são exigidas, e com isso o trâmite já está sendo encaminhado para o pagamento. Tenho recebido a ligação de alguns artistas e tenho informado que ainda essa semana teremos a conclusão destes processos administrativos e serão encaminhados, portanto, para o pagamento. Já existia uma programação, mas como nós tivemos um tempo muito curto, seria necessário anexar todas as documentações exigidas. Temos situações de certidões que o artista precisou e teve uma demora por conta da sua contabilidade. E como é um processo único, esses pagamentos estão sendo encaminhados, e portanto, já estão sendo providenciados”, explicou o secretário.

Ele informou ainda que os artistas entregaram toda a documentação no período anterior à festa, e após o artista tocar é que se emite uma nota fiscal para receber o cachê.

“Às vezes, há uma demora até por parte do artista para emitir essa nota fiscal. Mas ele não pode emiti-la antes de tocar porque, se por algum motivo, ainda mais neste momento de pandemia, o artista tivesse algum problema de saúde ou alguma outra justificativa e não pudesse comparecer, essa nota já tinha sido emitida. Então a nota fiscal é emitida após a sua apresentação e com isso é feito o pagamento, é liquidado o processo e finaliza-se assim essa questão de pagamento. São casos específicos de atraso. Eu não tenho de cabeça o número dos que já receberam ou não, mas acredito que até a próxima semana os pagamentos já tinham sido todos realizados”, declarou.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram
Inscrever-se
Notificar de
4 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários