Antônia Maria Maia dos Santos, 72 anos de idade, mais conhecida como ‘Dona Pêga’, sofreu uma queda dentro da própria residência no bairro Conceição em Feira de Santana, na última sexta-feira (5).
Ao Acorda Cidade, o filho, Neilson Maia, informou que uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), chegou a prestar os primeiros socorros, mas não encaminhou a idosa para uma unidade de Saúde.
“A minha mãe sempre vendia lanhes ali na Avenida João Durval, e na última sexta, ela teve um AVC junto com um infarto miocárdio agudo. Ela caiu dentro de casa, eu estava no momento junto com ela, ligamos para o Samu, eles foram até a residência, verificaram o estado de saúde dela, mas não identificaram nada, informaram que a pressão dela estava apenas baixa. Não encaminhou minha mãe para lugar nenhum, e simplesmente deixaram ela. Isso foi por volta das 5h30 da manhã, e quando foi por volta das 8h30, nós fomos para o cardiologista, e ele encaminhou para a UPA do Clériston. Ela está lá internada aguardando uma regulação, que até hoje não saiu”, lamentou.
Ainda de acordo com Neilson, a família entrou com um pedido na Defensoria Pública, solicitando a transferência imediata. A decisão saiu na última segunda-feira (8).
A Central Estadual de Regulação informou que está em busca de uma unidade que possa atender o perfil da paciente.
Com informações da produtora Maylla Nunes do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram