Feira de Santana

Bancos comunitários são implantados na zona rural com linha de crédito para associações

Ipuaçu é a primeira localidade em Feira beneficiada

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O distrito Governador João Durval Carneiro (Ipuaçu) é a primeira localidade em Feira de Santana beneficiada com a implantação de bancos comunitários na zona rural. A iniciativa é uma parceria entre a Prefeitura e o Banco do Nordeste.

O projeto vai disponibilizar financiamento no valor de até R$ 30 mil a cada associação – a quantia será rateada entre os associados. O valor máximo de empréstimo é de até R$ 1.100.

O produtor rural que tiver o interesse em solicitar o empréstimo deverá apresentar um projeto ligado ao trabalho no campo ou qualquer outra atividade de geração de renda. Os juros serão abaixo do que é cobrado atualmente pelas instituições financeiras.

“O objetivo é fortalecer as atividades ligadas à agricultura, à pecuária e os pequenos comércios de outros segmentos visando fomentar a economia local”, afirma o secretário municipal de Agricultura, Pedro Américo.

As associações que fizerem o recadastramento junto à Seagri, afirma o titular da pasta, estarão aptas para participar de editais e parcerias que serão viabilizadas pelo órgão municipal. “Os projetos serão avaliados pela própria associação rural”, informa. A iniciativa será levada a todos os distritos.

As informações são da Secom de Feira de Santana

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários