Feira de Santana

Familiares dos jovens atropelados em Jaíba fazem protesto no Ministério Público

De acordo com eles, é necessário que o condutor seja transferido para o Conjunto Penal.

Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade
Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade

Familiares dos jovens Wiliane Azevedo de Jesus, Ronald Soares dos Santos e Rafael dos Santos Gonçalves, mortos em um acidente na noite do dia 31 de julho na Estrada de Jaíba, realizaram uma manifestação na manhã desta terça-feira (9), em frente ao Ministério Público do Estado da Bahia, localizado na Avenida Presidente Dutra em Feira de Santana.

Em entrevista ao Acorda Cidade, eles informaram que o protesto foi motivado, após a defesa solicitar relaxamento da prisão do autor do atropelamento.

De acordo com Carla Soares, mãe de Wiliane e Ronald, o principal pedido da família, é que o condutor seja transferido para o Conjunto Penal de Feira de Santana.

“Nós estamos atrás de justiça, a gente quer que este homem seja transferido para o presídio, porque foram três vidas interrompidas, e nós queremos que a justiça seja feita. Ele precisa pagar pelo que fez, ele não pode ficar bebendo, sair dirigindo e tirar a vida de inocentes. Não queremos que tenha este relaxamento da prisão dele, ele precisa pagar pelo que fez”, desabafou.

Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade

Mãe de Rafael, Antônia dos Santos Gonçalves, informou à reportagem do Acorda Cidade que o caso já foi encaminhado para o Ministério Público, mas o laudo fornecido pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT), ainda não ficou pronto.

“A promotora nos atendeu aqui, tinha informado que o caso ainda não tinha chegado. Então ela entrou em contato imediatamente e só depois que passaram a situação, só estamos agora no aguardo do laudo chegar porque ainda não está pronto. Ela ainda nos disse que a qualquer momento, esse laudo pode chegar, seja hoje pela tarde ou até amanhã, mas também nos foi dito que podem pedir a prorrogação da prisão deste homem, mas não iremos parar por aqui. A nossa última parada será no Fórum, e caso nada seja resolvido lá, iremos voltar aqui para o Ministério Público, porque o que queremos neste momento, é que este homem seja transferido para o presídio, seriam cinco vítimas, mas Deus abriu os braços e não permitiu essa tragédia ainda maior”, informou.

Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade

Leia também:

Inscrever-se
Notificar de
guest
6 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Lulu

Tem que apelar na frente do MP mesmo, só assim pra culpar o condutor pela morte e irresponsabilidade dos senhores pais, que autoriza as “ crianças “ a pegar uma pista pra comprar lanche. DOIS JOVENS, SEM CAPACETE, CARREGANDO UMA CRIANÇA DE 7 ANOS E AINDA COM A MOTO DE OUTRA PESSOA. Quem à justiça vai culpar por dar uma moto a essas crianças, em justiça????????? Quem vai ser o culpado por deixar esses menores pegarem uma estrada????

Jota

Se realmente existisse justiça, os responsáveis pelo menor que conduzia uma motocicleta também responderiam pela negligência

Lulu

Com toda certeza do mundo!!!! Não existe apoio a tamanha irresponsabilidade dos familiares, depois que acontece uma tragédia, culpa quem? A pessoa que atropelou, pq é mais fácil jogar a culpa para quem tava dirigindo, pq os jovens que foram a óbito tinha o total direito de dar rolê de moto.

Josie

Dói o sofrimento da família!!! Mas a gente tem que acreditar na justiça Divina e a da terra 🌎!!!

#QUEREMOS JUSTIÇA

Como é triste ver o quanto a justiça do nosso país é falha e lenta. Justiça já, pelas 3 vidas inocentes que foram ceifadas por esse monstro.

Ele

Como é triste ver outra vida sendo prejudicada por irresponsabilidade de pai e mãe. É triste ver que essa justiça da tanto apoio à crianças irresponsáveis como essa, lugar de criança não é em BA e enquanto à justiça não tornar lei coisas como essa vai sempre acontecer. Uma criança e dois adultos, porque criança que faz criança, não é criança.