Feira de Santana

Cotada para assumir pasta da comunicação em Feira, jornalista tem missão de colocar TV Pública no ar

Após 36 anos do surgimento da TV Subaé no município, que é afiliada da TV Bahia, Feira ganha uma nova TV pública aberta, com programação local.

Jornalista Renata Maia
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Laiane Cruz

Cotada para assumir definitivamente a Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de Feira de Santana, a jornalista Renata Maia assumiu interinamente o cargo desde o dia 1º de agosto. No entanto, com o pedido de exoneração do secretário Edson Borges, há chances de permanecer, segundo informou o prefeito Colbert Martins Filho, na segunda-feira (8).

Em entrevista ao Acorda Cidade, ele explicou que por ora nada está definido e o martelo deverá ser batido ainda esta semana.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade | Prefeito Colbert Martins

“Renata tem um trabalho muito forte, que é a instalação da TV Feira. Ela responde com tranquilidade às secretarias e espero que possa dar a sua contribuição ainda mais. Essa é uma questão que vou definir essa semana, e se puder ficar, tenho certeza que será uma grande secretária. Ela acabou de chegar de São Luiz do Maranhão, onde tem uma TV pública igual a que nós temos aqui em Feira. Ela foi ver a melhor maneira de colocar essa TV no ar o mais rápido possível, e espero que a gente possa ter com ela a implantação de uma grande área pública, como é o Irdeb. Temos que ter aqui em Feira de Santana uma TV neste mesmo nível, quem sabe uma rádio também educativa. O projeto é grande e ela faz parte dele”, pontuou o prefeito Colbert Martins.

Ele comemorou o fato de após 36 anos do surgimento da TV Subaé no município, que é afiliada da TV Bahia, Feira ganhar uma nova TV pública aberta, com programação local. Vitória que Renata Maia endossa, destacando que os canais já estão no ar, porém ainda com programas da TV Brasil.

“Já estamos no ar com os canais 2.1 e 2.2, que têm a programação, a princípio, da TV Brasil; o canal 2.3, que a gente traz temas ligados à educação, e o canal 2.4, com saúde. A prefeitura de Feira de Santana é responsável pela TV, a gente está montando uma programação própria com conteúdos de educação, saúde, esporte, trabalho, emprego, e vamos trazer bastante sobre a cultura de Feira de Santana. Em breve vamos lançar a nossa programação. A gente pensa em lançar em novembro, mas agora se as pessoas sintonizarem já poderão ver matérias de Feira de Santana nos telejornais da TV Brasil, que estão em 5º lugar em audiência no Brasil inteiro”, ressaltou sobre o projeto em andamento.

Ainda de acordo com a jornalista e secretária interina, alguns profissionais contratados pela Secom atuam na TV Feira, e por enquanto a equipe está finalizando toda a parte de equipamentos e estruturas, para agregar novos profissionais.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram
Inscrever-se
Notificar de
guest
2 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Denilson Souza Santos

Eu gosto do trabalho dela, carismática e competente! Tmj Renata 👍🏼👏🏽

Carlos

O melhor modelo de TV chama-se TVE…ainda não vir outra que substitua. Este é o exemplo. Será que vamos chegar lá?