Transporte

Motoristas de Vans em situação irregular fazem protesto na BA-502

Quase 300 vans que circulam de Feira de Santana para as cidades de São Gonçalo dos Campos, Cachoeira e Conceição da Feira estão em situação irregular. Os motoristas querem regularização.

Andréa Trindade

 
Motoristas de cerca de 140 Vans que fazem transporte de passageiros de Feira de Santana para as cidades de São Gonçalo dos Campos, Cachoeira e Conceição da Feira, fizeram protesto no início da tarde desta terça-feira (16), em frente o Posto da Polícia Rodoviária Estadual, na BA-502.
 
Quase 300 vans que circulam nestas cidades estão em situação irregular e dependem de uma licitação que ainda não foi iniciada para circular legalmente. A multa para os proprietários de vans pegos em fiscalização da Agerba (Agência de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia) é de R$ 2.400, segundo o proprietário José Antonio. Ele disse que havia uma licença especial que permitia os motoristas circularem diariamente e que essa licença foi retirada.
 
De acordo com o presidente da Ascamuca (Associação dos Condutores Alternativos do Município de Cachoeira), a Agerba alega que os veículos não são vistoriados e preparados para realizar esse tipo de serviço. Ele por sua vez garante que 90% da frota está apta a realizar transporte de passageiros e que a categoria luta pela legalização muito tempo.
 
(Com informações do repórter Ed Santos do programa Acorda Cidade).
 
Fotos: Ed Santos
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários