Tiquaruçu

Moradores do distrito de Tiquaruçu buscam apoio para finalizar construção de nova capela

O espaço foi doado por uma das moradoras.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Os moradores do distrito de Tiquaruçu, em Feira de Santana, estão realizando uma campanha de apoio, para finalizar as obras da nova capela da comunidade.

Em entrevista ao Acorda Cidade, Sandra Cerqueira dos Santos, que faz parte da comissão da construção, informou que o terreno foi doado por uma moradora, e as obras tiveram início antes da pandemia, mas logo depois foram suspensas.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Atualmente nós já temos uma pequena capela, porém ela está se tornando pequena pelo grande número de fiéis que participam. Então uma moradora, nos doou este espaço do terreno, para que a gente pudesse construir uma nova capela, mas infelizmente não estamos em condições de concluir as obras, e por isso que estamos pedindo ajuda aos próprios moradores, realizando venda de lanches, de rifas, para que tenhamos a possibilidade de comprar os materiais e continuar com a obra, até porque nós começamos antes da pandemia, paramos e não conseguimos dar continuidade”, explicou.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Ainda segundo Sandra Cerqueira, toda construção já feita, foi realizada através de doações, como a própria mão de obra.

“As pessoas fizeram mutirões aqui, porque realmente não temos condições para pagar pedreiros, tudo isso aqui é fruto da família, da amizade, que se disponibilizaram em ajudar. A gente sabe que a construção desse espaço aqui, só tem a somar para a nossa comunidade, para a nossa igreja católica”, pontuou.

Doações

Sandra informa que as pessoas que desejarem fazer doações, podem entregar os materiais de construção na casa ao lado da construção ou entrar em contato pelo (75) 99877-2680.

Também acompanhando o processo da obra, Rita de Cássia Matos, é moradora do distrito. Ao Acorda Cidade, ela contou que a construção da nova capela irá beneficiar a comunidade para a realização de outros eventos religiosos.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“As nossas celebrações ainda estão sendo realizadas na antiga capela, porém é uma capela menor e boa parte das pessoas ficam do lado de fora, ainda mais depois dessa pandemia, que não poderia ter aglomerações. Então com esse novo espaço, podemos ter a presença de mais pessoas, realização de casamentos, outros festejos católicos que infelizmente não estão acontecendo no outro espaço”

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários