Tecnologia

Filtro de games no Facebook foi criado para evitar spam, diz executivo

Sean Ryan, diretor de games do site, fala sobre jogos na rede social. Atualmente, 200 milhões de usuários jogam games mensalmente no site.

Acorda Cidade

Evitar que todos os usuários Facebook, principalmente os que não têm interesse em jogos, recebam mensagens do tipo "ajude a fertilizar minha fazenda" em suas páginas, algo que pode ser classificado como mensagem indesejada ou spam, foi um dos motivos pelos quais a rede social criou e lançou novas funções para melhorar a experiência dos usuários em jogos.
 

O que o Facebook fez foi trabalhar em cima do algoritmo, o código do site que controla o que aparece na página de mensagens (o feed) do usuário, buscando entender o que ele realmente faz dentro da rede social para apresentar mensagens que condizem com estas ações. As medidas, com a inclusão de uma área de favoritos no site, permitem que os gamers retornem aos jogos favoritos mais facilmente.
 

Atualmente, 200 milhões de pessoas jogam games no Facebook todo o mês. Entre os 80 jogos mais populares da rede social, a média de usuários ativos é de 1 milhão e os jogos são as aplicações mais populares do site, o que justifica a iniciativa para popularizar ainda mais os games.
 

Para receber mensagens de amigos sobre os games que jogam, o usuário não precisa fazer nada, apenas jogar um título. As publicações sobre jogos seguirão os atuais interesses do gamer, ou seja, caso ele pare de jogar games, com o tempo, as mensagens não aparecerão mais em sua página. Asinformações são do G1. 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários