Moradores de Feira de Santana, encaminham várias mensagens ao WhatsApp do Acorda Cidade (75) 982974004, diariamente, relatando diversos problemas da cidade. Neste mês de julho a região está tendo uma grande quantidade de chuva, segundo o Climate Date e já choveu na cidade 58mm. Com essa abundância de água, surgem problemas e vários transtornos, principalmente desgastes na pavimentação. Essa é uma das principais queixas da população, além dos buracos, vegetação alta e a fiação de postes que frequentemente tem pegado fogo. Veja os principais flagrantes:
Todas as reclamações e imagens já foram enviadas para os setores responsáveis.
Na Rua Araújo Pinho, no bairro Eucalipto, fios pegaram fogo causando uma situação de preocupação para os moradores. Eles relataram que o poste ficou cerca de 40 minutos incendiando. Um senhor contou para a equipe do Acorda Cidade a dificuldade que teve para entrar em contato com o órgão responsável.
”Passamos o maior perrengue. Ligamos para o Corpo de Bombeiros e eles falaram que era com a Coelba, ligamos para Coelba e foi o maior trabalho, pediram CPF de mãe e de pai, para virem resolver.”
Depois do Corpo de Bombeiros chegar no local para apagar as chamas, cerca 150 metros de fios ficaram no chão.
Podemos observar na imagem abaixo a situação da Rua Rio Negro, que fica localizado no bairro Santa Mônica 2. Ela se encontra com diversas crateras, que acumulam bastante água, deixando o local intransitável.
Esse buraco se encontra em um trecho da Av. João Durval Carneiro umas das vias principais para o acesso ao centro da cidade, próximo ao viaduto. Moradores colocaram pneus para fazer a sinalização para os condutores de veículos.
Viaduto da Cidade Nova, sentido bairro do Campo Limpo uma cratera está preocupando diversos motoristas que passam pelo local. Um ouvinte relatou ao Acorda Cidade que presenciou um acidente no local.
“Um senhor em uma moto Pop caiu nesse buraco. A salvação dele é que não vinha carro na hora, pois se não o pior poderia ter acontecido”.
Terreno localizado no bairro Feira VII, Rua El Salvador. A vegetação do local se encontra bastante alta chegando a tomar conta do passeio. Pedestres estão tendo que passar no meio rua, dividindo espaço com os motoristas e correndo risco de acidente.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram